Remoção da pele e
gordura em excesso nas coxas
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração aproximada da cirurgia – 2H00 a 3h00
  • Tipo de anestesia – anestesia local e sedação, podendo ser anestesia geral se acompanhada por outras cirurgias (como por exemplo Abdominoplastia)
  • Tipo de Recuperação – em Ambulatório ou com uma noite de internamento
  • Tempo de recuperação total – 3 a 4 semanas

A cruroplastia, lifting de coxas ou dermolipectomia das coxas, são termos técnicos para designar a cirurgia plástica utilizada para corrigir o excesso de pele, na zona interna das coxas.

Em pacientes com gordura localizada e sem flacidez de pele, a lipoaspiração pode ser suficiente para harmonizar o contorno local. Noutros casos, a realização de apenas uma lipoaspiração até pode ser contra-indicada, pois tenderá a acentuar a flacidez (com menos gordura, a pele em excesso ainda se nota mais).

VER MAIS

Quando a simples remoção de gordura não é suficiente, torna-se necessário remover a pele em excesso, realizando uma cruroplastia. Para tal, é realizada uma incisão sobre a linha da virilha e na parte interna da coxa. A pele será puxada para cima e todo o excesso é retirado. Pode ser associada uma lipoaspiração, para melhorar o resultado final.

A extensão das cicatrizes é diretamente proporcional ao grau de flacidez existente. É necessário conversar com o seu cirurgião plástico, de forma a aferir se as cicatrizes resultantes, apesar de escondidas na parte interna da coxa, compensam a melhoria obtida pela remoção do excesso de pele e gordura. Nos casos em que existe um excesso marcado de pele, pode ser necessária uma cicatriz adicional vertical na face interna da coxa.

O número de pacientes satisfeitos após esta cirurgia tem aumentado significativamente ao longo dos anos.

Antes & Depois

conheça os médicos cirurgiões que fazem a cruroplastia

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico - Cédula 47645

Formado em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e, durante a sua prática hospitalar e nos inúmeros estágios internacionais que realizou, o Dr. Nuno Fradinho adquiriu uma forte experiência em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Microcirurgia Reconstrutiva. Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Maria, na MyMoment. Tem dedicado desde sempre parte do seu tempo à Ordem dos Médicos (onde presidiu ao Conselho Regional de Lisboa-Cidade) e à Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica (onde assume o cargo de Vice-Presidente). É ainda Coordenador da Especialidade de Cirurgia Plástica do Hospital CUF Torres Vedras.
spcm sem fundo
spcm sem fundo

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico - Cédula 49635

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o Dr. Nuno Maria liderou no Hospital de São José a Unidade de Cirurgia da Mama. Sempre apostou na sua formação o que o leva a realizar inúmeros estágios em diversos países, maioritariamente no Brasil e Estados Unidos, onde trabalhou com alguns dos nomes mais importantes da cirurgia plástica mundial. Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Fradinho, na MyMoment.
spcm sem fundo
spcm sem fundo

Dr. Luís Vieira

Cirurgião Plástico - Cédula 57561

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Dr Luís Vieira realizou a especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Enriqueceu a sua formação com passagens por países como Suécia, Holanda, Bélgica e Espanha, onde acompanhou alguns dos cirurgiões plásticos mais reconhecidos nas diversas áreas em que se diferenciou, nomeadamente reconstrução mamária, contorno corporal e microcirurgia. É Fellow do European Board of Plastic Surgery. Após longa colaboração, desenvolve em exclusivo a sua actividade em cirurgia estética e medicina estética com os Dr Nuno Fradinho e Dr Nuno Maria na MyMoment.
spcm sem fundo
spcm sem fundo

Otoplastia – 12 meses pós-operatório
homem de 41 anos com orelhas em abdução ou aladas

PERGUNTAS FREQUENTES

Todos os pacientes que apresentem excesso de pele, e não apenas excesso de gordura, na zona das coxas.

Em muitos casos a cirurgia é realizada em ambulatório, regressando a casa no próprio dia. No caso de cirurgias mais extensas, é indicada uma noite de internamento.

Para uma recuperação total, decorrem cerca de 3 a 4 semanas.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment