Tratamentos com Botox

Saiba onde a Toxina Botulinica pode ser aplicada.
Consulte os preços do Botox

Marcar Consulta

O que é o Botox / o que é a Toxina Botulínica?

O famoso Botox® é uma marca registada cujo princípio ativo é a toxina botulínica e utiliza-se através da aplicação de injeções que bloqueiam o impulso nervoso dos músculos e que diminuem temporariamente o enrugamento da pele.

Além do propósito estético, o Botox resolve problemas como transpiração excessiva nas axilas, nas mãos e nos pés, estrabismo, casos de bruxismo, enxaquecas e espasmos musculares no pescoço e nos olhos.

Vantagens do Botox (Toxina Botulínica) e Resultados Esperados

As vantagens do Botox são várias. Além de ser um tratamento pouco invasivo, é seguro — quando realizado por profissionais com a experiência necessária —, muito rápido — a partir de 15 minutos, dependendo do número de zonas —, os seus resultados são visíveis ao fim de 4 a 10 dias, durando até cerca de 5 a 6 meses, ou até 2 anos no caso do tratamento da hiperidrose (suor excessivo).

Saiba se o Botox pode esconder Rugas e Linhas de Expressão

Sim, o Botox pode atenuar rugas e linhas de expressão, porque relaxa os músculos faciais que se movem constantemente e que, por isso, fazem surgir estas indesejadas marcas da idade.

Por cada tratamento que faça, ganha um aspeto rejuvenescido, graças à capacidade que o Botox tem de atenuar rugas dinâmicas, mais conhecidas como linhas de expressão. E, quando o efeito passa, é possível voltar a fazer o tratamento!

Dr. Nuno Maria

Zonas de Aplicação do Botox

Botox para tratamento de Rugas de Expressão

tratamento de rugas testa com botox

Tirar rugas da testa com Botox

Como já verificámos, é possível tirar rugas com Botox, mas há zonas específicas — nomeadamente, o terço superior da face — e determinado tipo de rugas nas quais o seu efeito é mais eficaz.

Botox entre Sobrancelhas – Correção das rugas da testa, da zona T e entre as sobrancelhas

O Botox entre sobrancelhas tem o propósito de corrigir as rugas da testa, da zona T e entre as próprias sobrancelhas. Ao injetar o Botox na glabela — entre as sobrancelhas —, tal como nas outras regiões, a toxina botulínica bloqueia os impulsos nervosos dos músculos dessa zona da face, minimizando as rugas.

Botox olhos – O adeus aos pés de galinha

O Botox “nos olhos” é utilizado para eliminar os pés de galinha, que são linhas de expressão junto aos olhos que se fazem notar, essencialmente, quando sorrimos.

Outros Tratamentos com Botox

correção sorriso gengival com botox

Botox para o Sorriso Gengival – Correção do Sorriso Gengival

A correção do sorriso gengival tem uma grande importância estética para quem mostra mais do que os dentes, quando sorri. Desta forma, é possível utilizar o Botox para o sorriso gengival ser disfarçado de forma minimamente invasiva. Ao ser injetado, o Botox faz com que o músculo que permite que o lábio superior se eleve fique relaxado, escondendo a gengiva ao sorrir.

tratamento suor excessivo com botox

Botox nas Axilas – Combater o suor excessivo – hiperidrose

A hiperidrose (suor em excesso) é um problema que se pode tornar muito desconfortável. Felizmente, a aplicação de Botox nas axilas, palmas das mãos e dos pés — as zonas mais afetadas — resolve a questão numa única sessão. Através da aplicação de Botox nas axilas, as glândulas sudoríparas são colocadas em repouso, diminuindo drasticamente a produção de suor.

A cirurgia para resolver o problema consiste numa simpatectomia, através de 2 ou 3 incisões axilares, mas tem uma incidência de recidiva relevante

Botox Antes e Depois

Veja aqui casos Antes e Depois de aplicação de Botox 

Blefaroplastia Superior – Aplicação de Botox

Antes e Depois

VER CASO

Belfaroplastia Superior e Inferior – Aplicação de Botox

Antes e Depois

VER CASO

Blefaroplastia Superior e Inferior – Aplicação de Botox

Antes e Depois

VER CASO

Médicos que aplicam Botox

Na MyMoment, os médicos Dr. Nuno Fradinho, Dra. Sofia Borges e Dr. Nuno Maria aplicam Botox, pois estão habilitados e autorizados pela Ordem dos Médicos a fazê-lo. São, portanto, o tipo de profissional que, por estarem devidamente credenciados pelas autoridades médicas, deve procurar para realizar o seu tratamento de aplicação de Botox.

médicos mymoment

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico

Dra. Sofia Borges

Dermatologista

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico

Importância de ter médicos habilitados pela Ordem dos Médicos em tratamentos com Botox

Tratando-se dum produto que é utilizado para vários fins, o Botox é também uma substância que só deve ser aplicada por médicos habilitados pela Ordem dos Médicos. Isto porque, mal aplicado, o Botox pode trazer riscos para a saúde que só um profissional devidamente preparado para lidar com este produto saberá contornar.

Com 43 músculos faciais, é vital que o especialista que aplica as injeções de Botox entenda e identifique os pontos corretos para otimizar o seu tratamento, reduzindo potenciais complicações. Assim, é fundamental que não se ignore a importância de confiar os seus tratamentos estéticos e a sua saúde apenas a quem seja devidamente credenciado pela Ordem dos Médicos.

Colocar Botox Passo-a-Passo

Se há uma coisa que querem saber as pessoas que pretendem colocar Botox é o seu passo-a-passo! E é muito simples, como poderá verificar:

  • 2 semanas antes do procedimento, é aconselhado que se suspenda a toma de substâncias como aspirinas, suplementos com vitamina E ou anti-inflamatórios não-esteroides, já que favorecem o aparecimento de nódoas negras nas zonas das injeções;
  • No dia do procedimento, começa-se por limpar e desinfetar o rosto. De seguida, injeta-se o Botox nos músculos a tratar com uma agulha muito fina;
  • Depois, é só seguir algumas orientações muito simples, como deixar o rosto repousar e não esfregar as zonas tratadas durante 2 a 3 dias; caso se fique com equimose num dos pontos de aplicação, proteger ao máximo essa zona da luz solar; durante cerca de 2 dias, evitar atividades como sauna e exercício físico exigente.

Preços de Botox

Na MyMoment estimamos os preços de Botox para o seu tratamento mediante uma consulta informada e levantamento de todas as necessidades para o seu caso, pelo que deverá marcar uma consulta médica de avaliação para os preços de Botox.

Faça aqui a marcação de consulta

Botox Contraindicações e Efeitos Secundários do Botox

As contraindicações do Botox são muito poucas. Apenas devem evitar tratamentos com este produto mulheres grávidas ou a amamentar, pessoas alérgicas a algum componente do Botox e portadores de doenças que afetam os músculos, como esclerose lateral amiotrófica.

Relativamente aos efeitos secundários do Botox, pode acontecer que:

  • Ao atingir um vaso sanguíneo, surja uma nódoa negra na zona de aplicação do produto;
  • Se não fizer o tratamento com um médico certificado, a aplicação de Botox em pontos onde não deve ser aplicado pode levar a maus resultados estéticos, com marcadas assimetrias faciais e, eventualmente, alterações funcionais;
  • Pode ainda haver alguns efeitos reversíveis e que passam rapidamente, como hematomas, dores de cabeça e queda parcial de uma pálpebra.

Perguntas Frequentes Sobre Botox

Quanto tempo dura a colocação do Botox?

Botox a Longo Prazo

O Botox é um tratamento de curta-média duração (à exceção do uso do Botox para a hiperidrose), uma vez que os resultados podem começar a desaparecer a partir dos 3 meses após a sua aplicação. Portanto, podemos considerar que a aplicação do Botox a longo prazo só permite manter os resultados caso seja feita ciclicamente. Os resultados da aplicação de Botox duram em média cerca de 4 a 6 meses. Relativamente ao excesso de suor, o tratamento com Botox para a hiperidrose pode durar até 2 anos.

Botox pode esconder Rugas e Linhas de Expressão?

Sim, Botox ajuda a atenuar Rugas de Expressão

Colocação de Botox é o procedimento preferencial para atenuar rugas que surgem ora com a idade ora com o carregar de expressões, sendo estas as rugas dinâmicas, resultantes de ora franzir a testa, levantar o sobrolho ora de sorrir, que tem como resultado as rugas nasogenianas .

Qual a diferença entre Ácido Hialurónico e Botox

Botox vs. Ácido Hialurónico

Tanto o Botox como o ácido hialurónico têm o objetivo de conferir um ar mais jovem, mas há algumas diferenças entre os produtos e os respetivos tratamentos, como:

  • O ácido hialurónico está naturalmente presente no organismo, mas o Botox não;
  • O Botox diminui rugas dinâmicas, enquanto o ácido hialurónico diminui rugas fixas;
  • O Botox aplica-se na testa, entre as sobrancelhas e nos “pés de galinha”. Já o ácido hialurónico preenche o bigode chinês e as linhas marionete;
  • O Botox disfarça o sorriso gengival, mas o ácido hialurónico confere volume aos lábios, olheiras, maçãs do rosto, e às rugas por cima do lábio superior;
  • Dependendo da zona onde seja aplicado, o Botox dura entre 5 a 6 meses, o ácido hialurónico varia entre os 6 e os 12 meses.
Posso fazer Botox às Pestanas ?

Botox Pestanas e Lifting de Pestanas

Botox para pestanas é um tipo de tratamento que tem sido publicitado por espaços de estética mas que, na verdade, não é real. Aproveitando-se da sua popularidade, há quem promova tratamentos de Botox para pestanas, mas, ainda que tenham o objetivo de promover o mesmo efeito que o Botox tem noutras zonas do corpo — dar volume e preencher — esses tratamentos não contêm Botox, sendo, por isso, enganosos. Naturalmente, não são realizados na MyMoment.

Posso fazer Botox Capilar?

Botox Capilar e Hidratação, Brilho e Preenchimento aos cabelos

O Botox capilar segue a mesma lógica do Botox de pestanas, no sentido em que, teoricamente, são usados produtos que nutrem os fios de cabelo, tornando-os mais hidratados e com um aspeto mais agradável. Mas, mais uma vez, os produtos usados neste tratamento não contêm toxina botulínica nem são realizados na MyMoment.

O Botox capilar não é realizado na MyMoment.

Testemunhos de clientes da My Moment

Muitos clientes recomendam a MyMoment para os tratamentos com Botox, Cirurgia Estética, Medicina Estética entre outros tratamentos em Lisboa, como comprovam os testemunhos que se seguem

Onde Colocar Botox em Lisboa?

Na MyMoment fazemos o preenchimento com Botox em Lisboa, no Parque das Nações. Estamos localizados no número 81F da Alameda dos Oceanos, muito perto da Torre Vasco da Gama, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

saiba como chegar