Mamoplastia de Redução - O que é

A Mamoplastia de Redução é uma intervenção cirúrgica que consiste na redução do volume da mama, para que esta fique com uma forma e volume mais adequado e mais confortável.

Está indicada no caso de ter queixas de volume mamário exagerado e uma mama descaída. Com esta cirurgia pode alcançar a redução do tamanho da mama e uma forma mais jovem e atraente.

O excesso de volume das mamas, para além de dificultar a sua vida diária, pode também provocar dores nas mesmas, nos ombros, na região cervical ou nas costas. Uma redução do volume minimiza estes problemas, melhora a postura e ajuda a melhorar a aparência geral e a autoconfiança.

Em que consiste a cirurgia

Existe uma série de técnicas descritas para a redução da mama, mas, de uma maneira geral, é feita a excisão de tecido mamário, gorduroso e de pele de uma determinada região da mama e, em seguida, é feita a remodelação da forma natural. A evolução das técnicas para mamoplastia de redução tem sido notória ao longo dos anos, permitindo intervenções que garantam uma abordagem o mais fisiológica possível, preservando melhor a sensibilidade, vascularização e os ductos galactóforos que permitem o normal processo de amamentação.

A cicatriz

A extensão e o formato da cicatriz variam consoante os casos. Elas variam de uma discreta cicatriz periareolar até uma maior, em formato de T invertido (ou cicatriz em “âncora”) – que se inicia ao redor da aréola e se complementa com uma linha vertical e outra horizontal. Quanto menor for a mama, menor será a cicatriz. Em muitos casos de redução moderada e em que a pele é elástica, pode ser utilizada a técnica de cicatriz vertical – consiste na cicatriz periareolar e numa vertical, inferiormente, sem a cicatriz horizontal. Pode contar com todos os esforços do nosso cirurgião plástico para que a cicatriz adquira o menor tamanho e fique o mais impercetível possível.

Idade com que se pode fazer a cirurgia

A idade para realização a Mamoplastia de Redução é aproximadamente a partir dos 16-17 anos, altura em que o desenvolvimento da mama já está completo. A exceção é quando a mama se encontra formada antes dos 16-17 anos e acontece um prejuízo funcional, como dor nas costas ou desvio da postura, ou desenvolvimento acelerado da mama.

Porquê Escolher-nos?

caso de juliana; derrames nas pernas

Número restrito de clientes mensais para tratamento personalizado

Experiente equipa de Dermatologia, Fisioterapia e Nutrição para cuidados pré e pós operatórios.

Parceria exclusiva com Dama de Copas (oferta bra fitting e do primeiro novo soutien).

Veja Casos Antes e Depois de Mamoplastia de Redução

Conheça passo a passo a sua consulta de cirurgia plástica

Conversa Com Assistente MyMoment
1
Conversa com a nossa assistente

Por telefone, whatsapp, whatsapp call ou email, vai poder esclarecer as dúvidas mais práticas sobre a cirurgia, bem como entender os tempos envolvidos na preparação para a cirurrgia. assim irá definir a data e hora da primeira consulta que melhor se adapta às suas necessidades.

Consulta com Cirurgião MyMoment
2
Consulta com o Médico Cirurgião

Um dos nossos experientes cirurgiões plásticos vão analisar o seu passado clínico, suas expetativas e esclarecer sobre tipo de incisões, colocação e tipos de prótese. Irão explicar detalhadamentes os detalhes da cirurgia, bem como os tempos de recuperação, as limitações antes e depois da operação e possíveis complicações e suas resoluções.

Crisalix mymoment
3
Simulação 3D e escolha de próteses

Será realizada uma modelação 3D do seu corpo, onde poderá simular possíveis resultados com diferentes tipos de prótese, o que ajudará na decisão final. Estas simulações não garantem resultados, mas possibilitam um melhor entendimento para a paciente do volume e proporção da mama depois de operada.

Simule Já
4
Reunião fecho de consulta

Nesta reunião a nossa coordenadora vai apresentar-lhe todos os detalhes práticos da sua cirurgia, incluindo o valores, condições de pagamento, possíveis facilidades de pagamento e datas disponíveis. Receberá uma pasta com todos mais informação, incluindo a prescrição para os exames pré-operatórios necessários.

Apoio à Distância MyMoment
5
Esclarecer Dúvidas

Antes da cirurgia, caso tenha quaisquer questões que queira ver esclarecidas, oferecemos a possibilidade de conversar de novo com o seu cirurgião plástico ou com a nossa coordenação de pacientes, presencialmente ou por videochamada. Para a nossa equipa, é essencial que esteja completamente esclarecida quanto a todas as envolvências do seu procedimento!

Recomendações para decidir a Clínica e o Cirurgião Plástico com que pretende fazer a sua cirurgia

Qualidade da
Equipa Cirúrgica

ver mais

Transparência
na informação

ver mais

Custos
Adicionais

ver mais

Recuperação
Pós-Operatória

ver mais

Atenção
aos detalhes

ver mais

A cirurgia de mamoplastia de redução passo a passo

mamografia MyMoment

1. Antes da cirurgia

Deverá realizar e enviar à equipa médica todos os exames pré-operatórios atempadamente, normalmente 15 dias antes. O seu cirurgião plástico e a sua equipa dar-lhe-ão as recomendações finais para se preparar para o grande dia. Deve retirar previamente unhas de gel, caso tenha, e vir sem maquilhagem ou creme corporal. Deverá trazer roupas confortáveis e fáceis de vestir e despir. É imperativo respeitar o período de jejum (sólidos e líquidos).

2. Preparação para a cirurgia

Será preparado/a pela equipa de enfermagem do Centro Cirúrgico, mudando de roupa, e puncionado/a para colocação de um acesso endovenoso (a via para administração de todos os fármacos que irá receber durante a sua cirurgia e recobro). Terá uma última conversa com o anestesista e cirurgião, que lhe fará as marcações imprescindíveis para cirurgia.

5. Recobro

Depois de despertar da sedação, será encaminhada para a sala de recobro, onde será permanentemente acompanhada pela equipa de enfermagem, sempre em coordenação com a equipa médica, que vai cuidar de si. O tempo de recobro poderá variar entre as 5 e 8 horas, tendo alta de seguida. Antes da alta, a equipa de enfermagem reforçará algumas indicações que deve seguir e entregar-lhe-á os fármacos de que vai necessitar durante a sua recuperação. Deverá ser acompanhada por alguém na saída da clínica.

O pré e pós operatório

Fez a cirurgia. E agora? Não se preocupe, vai estar muito bem acompanhada. E começa agora a nova etapa da sua vida!

O seu novo soutien

Com a mudança que ocorreu no seu corpo, haverá necessidade de reajustar os seus soutiens. Sabendo que mais de 85% das mulheres usa soutien errados para o seu peito, a MyMoment desenvolveu uma parceria com a Dama de Copas, especialitas em roupa interior de mulher e especificamente em bra fitting, onde além da oferta de um soutien nvos (o seu primeiro novo soutien), poderá fazer uma consulta de bra fitting e aprender quais os melhores tamanhos e tipos de soutiens que melhor se adaptam ao seu novo corpo.

Conheça os preparativos e atenções a ter antes da sua cirurgia plástica.

Exames

Realizar e enviar atempadamente (15 dias antes) para a equipa médica todos os resultados dos exames prescritos. São fundamentais para confirmar a viabilidade da cirurgia, bem como para preparar adequadamente o processo de anestesia.

Marque já a Consulta Médica

Conheça os Cirurgiões que Fazem Mamoplastia de Redução

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica. Os cirurgiões plásticos Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico - Cédula 47645

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, durante a sua prática hospitalar e nos inúmeros estágios internacionais que realizou, o Dr. Nuno Fradinho adquiriu uma forte experiência em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Microcirurgia Reconstrutiva.
Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Maria, na MyMoment. Tem dedicado desde sempre parte do seu tempo à Ordem dos Médicos (onde preside o Conselho Regional de Lisboa-Cidade) e à Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica (onde assume o cargo de Secretário-Geral). É ainda Coordenador da Especialidade de Cirurgia Plástica do Hospital CUF Torres Vedras.

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico - Cédula 49635

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o Dr. Nuno Maria liderou no Hospital de São José a Unidade de Cirurgia da Mama.
Sempre apostou na sua formação o que o leva a realizar inúmeros estágios em diversos países, maioritariamente no Brasil e Estados Unidos, onde trabalhou com alguns dos nomes mais importantes da cirurgia plástica mundial. Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Fradinho, na MyMoment.

Perguntas Frequentes Sobre Mamoplastia de Redução

Com que idade posso fazer uma redução mamária?

Quando a mama já estiver completamente desenvolvida. Poderá ser aproximadamente a partir dos 16-17 anos, altura
em que o desenvolvimento da mama já está completo. A exceção é quando a mama se encontra formada antes dos
17 anos e acontece um prejuízo funcional, como dor nas costas ou desvio da postura, ou desenvolvimento acelerado da mama.

Como escolher o novo tamanho para o meu peito?

Na consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos, poderá conversar sobre as suas expetativas. Serão apresentados diversos casos antes e depois e será definido o objetivo a atingir, em função das suas caraterísticas.

Posso também levantar o peito nesta cirurgia?

Sim. O medico cirurgião vai procurar a melhor harmonização e simetria, sendo não só reduzido o volume, mas também
se aplicável melhorado o formato e eventual ptose (descaimento) da mama.

É necessário internamento?

Geralmente não, mas um dia pode ser aconselhável, em casos específicos.

O pós-operatório é doloroso?

Geralmente não. No entanto, caso se verifiquem dores, cedem aos analgésicos prescritos.

E os cuidados a ter no pós-operatório?

A paciente deve utilizar o soutien adaptado ao pós-operatório e, eventualmente, uma faixa elástica torácica, essenciais à recuperação; realizar as sessões de drenagem linfática e não faltar às consultas de vigilância médica agendadas. Um pós-operatório correto e realizado em várias sessões, nos dias seguinte à cirurgia, auxilia numa recuperação rápida.

A mama pode voltar a crescer?

Pode, resultante de processos de acumulação de gordura com o aumento de peso, gravidez e sequente amamentação, bem como com a idade. Note-se que com a cirurgia, é retirada parte da glândula mamária, pele e também gordura. A glândula mamária não volta a crescer após seu período de desenvolvimento na adolescência (exceto em patologias pouco comuns), mas a gordura pode voltar a acumular-se. Daí ser importante o controlo do peso para os melhores resultados a longo prazo.

Posso engravidar e amamentar após uma redução mamária?

Na grande maioria dos casos não terá problemas. No entanto, deve discutir com o cirurgião plástico se planeia engravidar, dado que a amamentação e a gravidez vão alterar o tamanho e forma da mama, comprometendo os resultados obtidos na cirurgia. Será assim mais indicada para mulheres que já não pensam engravidar, exceto em situações em que sofram de problemas funcionais com o peso do peito, nomadamente dores de costas.

Uma mulher consegue amamentar depois da mamoplastia de redução?

Uma vez que na mamoplastia de redução é feita a remodelação interna da glândula mamária, existe uma diminuição considerável da probabilidade de conseguir amamentar.

Há alterações na sensibilidade do mamilo?

Pode ocorrer alterações provisórias, que serão ultrapassadas após alguns dias ou semanas. Muito raramente podem ocorrer alterações permanentes da sensibilidade de zonas da mama, da aréola ou do mamilo.

Qual a duração dos resultados? A mamoplastia de redução é definitiva?

Os resultados da mamoplastia de redução são geralmente bons, e existe um alívio quase imediato das queixas relacionadas com o volume e o peso mamário. No entanto, há que ter em atenção às alterações de peso e às variações da forma da mama. Por exemplo, uma gravidez pode alterar por completo a forma mamária. Ao longo dos anos a mama também vai sofrendo alterações, e a pele vai ganhando mais flacidez, pelo que é normal que a forma e o aspeto sejam diferentes após vários anos.

Como fica a cicatriz?

Toda a cirurgia implica uma cicatriz permanente, que poderá ficar mais fina e clara com o tempo. Para além dos cuidados pós-operatórios que incluímos sempre no nosso pacote, fornecemos um serviço de dermatologia para melhoria da cicatriz que poderá usar se considerar necessário. O aspeto final será encontrado passado um ano a ano e meio, variando em função da genética de cada pessoa.

Vão ser usados drenos?

A utilização de drenos ajuda a eliminar os líquidos que se acumulam na mama. Os drenos são colocados sempre que o cirurgião entenda serem necessários, sendo normalmente retirados após 2 a 3 dias.

Vou ter dores?

Pode sentir desconforto e alguma dor, que será minimizada com a medicação que lhe será oferecida quando receber alta. Não terá que se preocurar em adquirir os medicamenos. O pós-operatório é normalmente bem tolerado neste tipo de cirurgia.

Marque a consulta para mamoplastia de redução

Saiba o Preço da Mamoplastia de Redução

O valor da Mamoplastia de Redução vai depender de alguns fatores a considera, por esse motivo o valor da Mamoplastia de Redução será dado mediante a sua escolha em consulta com o médico.

Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a saber o valor da Mamoplastia de Redução.

    Deixe o seu contacto telefónico, para confirmarmos a marcação.

    O seu nome*
    Email*
    Telefone*
    Indique-nos o que gostaria de realizar


    Onde Fazer Mamoplastia de Redução em Lisboa?

    Na MyMoment fazemos a Mamoplastia de Redução em Lisboa, marque a sua consulta no Parque das Nações. Estamos localizados no número 81F da Alameda dos Oceanos, muito perto da Torre Vasco da Gama, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

    saiba como chegar

    Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

    No blog MyMoment