Bioestimuladores

Recuperar a produção de colagénio e rejuvenescer

MARCAR CONSULTA

Bioestimuladores

O que são?

Os bioestimuladores são substâncias que, ao serem injetadas junto da derme, têm a capacidade de estimular os fibroblastos a sintetizar novas fibras de colagénio e de elastina. O colagénio tem a função de manter as células unidas, firmes e elásticas. Assim, o aumento da sua produção vai levar a uma melhoria da sustentação da pele.

A partir dos 30 anos, a produção de colagénio entra em declínio, o que faz parte dos processos naturais do envelhecimento. No entanto, alguns fatores externos podem acelerar este processo, nomeadamente a exposição solar excessiva, exercícios físicos intensos, poluição e tabagismo. A perda de colagénio vai traduzir-se num aspeto mais cansado, flácido e com linhas de expressão.

Assim, os bioestimuladores de colagénio são ativos potentes com um papel importante na manutenção da saúde da pele, proporcionando um aspeto mais firme e elástico, ajudando a suavizar as rugas e linhas de expressão decorrentes do envelhecimento cutâneo.

Bioestimuladores
Informações práticas:
  • Número de sessões: até 3, com intervalos de 1 mês;
  • Duração aproximada do tratamento: cerca de 20 minutos;
  • Tipo de anestesia: anestesiante tópico;
  • Resultados visíveis ao fim de: 4 a 6 semanas após a primeira sessão;
  • Tempo de recuperação: imediata;
bioestimuladores

O objetivo dos bioestimuladores

Embora se utilizem os bioestimuladores essencialmente no rosto, estes são frequentemente aplicados em outras áreas, como a face medial dos braços, joelhos, glúteo ou pescoço.

Ao contrário do que acontece com os preenchimentos, o principal objetivo dos bioestimuladores não é aumentar o volume, mas reduzir a flacidez cutânea. Por isso mesmo, é frequente a combinação de ambas as técnicas na abordagem do envelhecimento facial. O preenchimento permite repor o volume facial e os bioestimuladores reduzem a flacidez da pele, para que haja uma melhor harmonia facial.

Porquê

Escolher-nos

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM

Bioestimuladores

Dra. Sofia Borges Dermatologista

Drª. Sofia Borges

Dermatologista

Mestre em Medicina pela Universidade de Lisboa e Dermatologista no Hospital Santo António dos Capuchos. Palestrante em reuniões científicas e internacionais, autora de publicações em revistas nacionais e internacionais e com cursos de investigação e formação na área da Dermatologia, Venereologia e Medicina Estética […]
Dr. Nuno Fradinho MyMoment

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico

Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, é o diretor clínico da Clínica MyMoment.

Natural do Porto, e formado no Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, realizou estágios em vários locais do globo, como Porto, Paris, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife
[…]

spcm sem fundo
Dr. Nuno Maria MyMoment

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico

Especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, o Dr. Nuno Maria é também perito em procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de fillers. As áreas de especialidade do nosso médico cirurgião plástico são a Cirurgia Estética da Mama, a Cirurgia Estética Abdominal, a Lipoaspiração e a Cirurgia Estética da Face […]
spcm sem fundo
Dr. Luis Vieira

Dr. Luís Vieira

Cirurgião Plástico

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Dr Luís Vieira realizou a especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Enriqueceu a sua formação com passagens por países como Suécia, Holanda, Bélgica e Espanha […]
spcm sem fundo
Drª. Sofia Borges
Dra. Sofia Borges Dermatologista

Drª. Sofia Borges

Dermatologista

Mestre em Medicina pela Universidade de Lisboa e Dermatologista no Hospital Santo António dos Capuchos. Publica em revistas internacionais, dando consultas na Clinica MyMoment. Membro efetivo da Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional 58666, é Mestre em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. […] Saber mais
Dr. Nuno Fradinho MyMoment

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico

Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, é o diretor clínico da Clínica MyMoment. Natural do Porto, e formado no Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, realizou estágios em vários locais do globo, como Porto, Paris, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife […] Saber mais
spcm sem fundo
Dr. Nuno Maria MyMoment

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico

Especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, o Dr. Nuno Maria é também perito em procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de fillers. As áreas de especialidade do nosso médico cirurgião plástico são a Cirurgia Estética da Mama, a Cirurgia Estética Abdominal, a Lipoaspiração e a Cirurgia Estética da Face […] Saber mais
spcm sem fundo
Dr. Luis Vieira

Dr. Luís Vieira

Cirurgião Plástico

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Dr Luís Vieira realizou a especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Enriqueceu a sua formação com passagens por países como Suécia, Holanda, Bélgica e Espanha […] Saber mais
spcm sem fundo

Perguntas Frequentes

O risco de complicações deste tratamento é reduzido, uma vez que as substâncias utilizadas são seguras. No entanto, para conseguir alcançar o resultado esperado, é importante lembrar que se deve procurar um bom profissional. Apenas um médico experiente saberá qual o melhor bioestimulador para cada paciente, a técnica a ser utilizada e o número de sessões necessárias.

O tratamento com bioestimuladores pode causar um ligeiro desconforto. Mas, uma vez que é aplicado um anestésico tópico, o procedimento é muito bem tolerado pelos pacientes.

A partir dos 30 anos, a produção de colagénio começa a diminuir. Mas há fatores externos, como a exposição solar excessiva, os exercícios físicos intensos, a poluição e o tabagismo, que podem acelerar o processo de envelhecimento da pele. Portanto, havendo sinais de flacidez, o tratamento com bioestimuladores pode ser realizado.

Os bioestimuladores estão indicados no tratamento de flacidez cutânea ligeira a moderada, pelo que poderão ser aplicados quando surgirem os primeiros sinais de flacidez. A produção de colagénio pelos fibroblastos é elevada até por volta dos 30 anos, razão pela qual não existe vantagem, na maioria dos casos, de realizar o procedimento em idades muito jovens.

O tratamento não é recomendado a grávidas, no período de amamentação e a pessoas com doenças autoimunes.

No decorrer do tratamento, é possível que surja algum inchaço, hematomas, vermelhidão e rigidez na zona tratada, que desaparecem alguns dias depois do tratamento. Mas este é um tratamento seguro e com um baixo risco de complicações.

Onde Fazer

Bioestimuladores

Na MyMoment fazemos a aplicação de Bioestimuladores em Lisboa, marque a sua consulta nas Avenidas Novas. Estamos localizados na Rua Dr. António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa, a 4 minutos a pé do metro de São Sebastião, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

Marque a Sessão de

Bioestimuladores

E fique a saber o preço do Tratamento com Bioestimuladores

    Deixe o seu contacto telefónico, para confirmarmos a marcação.

    O seu nome*

    Email*

    Telefone*

    Indique-nos o que gostaria de realizar









    Rua Dr António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa

    - 93 894 94 63 -
    chamada para rede móvel nacional

    *Campos obrigatórios.
    **Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de My Self Esteem - Clínica Médica e Estética, Lda, pessoa coletiva nº: 517491826. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.