O QUE É A GORDURA LOCALIZADA

A gordura localizada é constituída por células adiposas – os adipócitos – que aumentam ou diminuem de volume de acordo com a quantidade de gordura absorvida.
Normalmente, nascemos já com uma quantidade definida e distribuída de adipócitos corporais e a forma como engordamos é definida por 2 processos:

• Hipertrofia – capacidade que os adipócitos têm para aumentar de volume, armazenando mais gordura

• Hiperplasia – consiste no aumento do número disponível de adipócitos

O tipo de alimentação e exercício físico também podem ter influência sobre a acumulação adiposa, pois maus hábitos alimentares e um estilo de vida sedentário contribuem para o aumento de gordura corporal.
No entanto, existe gordura localizada em determinadas zonas do corpo que, mesmo com a prática de actividade física e hábitos alimentares corretos, dificilmente é eliminada.
Estas variações podem também estar ligadas a fatores genéticos que fazem com que haja maior tendência a acumular tecido adiposo em zonas específicas do corpo.
Nestes casos específicos, após aconselhamento de profissionais certificados, vários tratamentos, cirúrgicos e não-cirúrgicos podem ser recomendados como solução.

QUEM PODE TER GORDURA LOCALIZADA?

O excesso de gordura localizada é um problema que não escolhe idades ou sexos, podendo afetar jovens, adultos e idosos, homens ou mulheres.

Tratamentos disponíveis

A gordura localizada pode ser eliminada através dos seguintes tratamentos ou intervenções:

  • Vanquish®
  • Exilis
  • Mesoterapia e/ou Mesoliporredução
  • LPG
  • Ondas Acústicas
  • Lipoaspiração
  • Lipoescultura

Porquê Escolher-nos?

Número restrito de clientes mensais para tratamento personalizado

Experiente equipa multidisciplinar de Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Vascular, Dermatologia, Alopecia, Fisioterapia e Nutrição para um acompanhamento holístico do seu caso

Preferido por diversas celebridades

Que resultados esperar dos tratamentos de gordura localizada?

resultados em pouco tempo

Os primeiros resultados da lipoaspiração são visíveis nas 3 semanas seguintes, sem cicatrizes. Os resultados definitivos surgem após 6 meses, quando o edema/inchaço desaparece por completo.

No caso de tratamentos não-invasivos, os resultados vão variar conforme o protocolo personalizado para cada cliente. Temos, por exemplo, combinações de tratamentos que, incluindo o Vanquish, é esperado que em 4 tratamentos – 4 semanas – possam já existir resultados visíveis. Também através de tratamentos de Mesoterapia e Mesoliporredução podemos esperar resultados em 6 semanas. .

Outros factores, como a dieta do paciente – temos igualmente a possibilidade de realizar acompanhamento nutricional – farão a diferença no tempo e resultados alcançados.

efeito duradouro

No caso da lipoaspiração, uma das suas grandes vantagens é a longevidade dos resultados, pois a gordura localizada removida não volta a aparecer, sendo esta distribuída proporcionalmente pelo corpo, caso volte a engordar.

Mais uma vez, no caso dos tratamentos não-invasivos, os efeitos serão tão duradouros quanto o empenho dos pacientes. A combinação dos tratamentos com exercício físico e uma alimentação e estilo de vida saudáveis ajudam a manter os resultados por mais tempo.

vida normal quase imediata

Quando falamos de tratamentos não-cirúrgicos, é possível voltar à rotina normal imediatamente a seguir a cada sessão.

No caso das cirurgias, o regresso à vida normal dá-se, geralmente, entre 3 a 7 dias. Mas, naturalmente, tudo depende da complexidade da lipoaspiração e/ou lipoescultura realizada(s).

Procedimentos

Vanquish®

O Vanquish® funciona através de um campo de radiofrequência seletiva. Por ação do calor, atua diretamente na gordura do corpo, sendo esta depois eliminada naturalmente por processos metabólicos pelo organismo, sem afetar os tecidos circundantes.

Exilis

Também o Exilis, por se tratar de um aparelho de radiofrequência, utiliza a produção de calor endógeno (gerado pela própria pele e gordura) para accionar processos metabólicos de eliminação de tecido adiposo. É normalmente utilizado em casos que além de gordura localizada haja presença de flacidez dérmica.

Mesoterapia e Mesoliporredução

Através desta técnica, são utilizados princípios activos específicos que ao serem administrados directamente na gordura, vão ter uma acção mais directa e concisa sobre o tecido adiposo.

LPG

Técnica que consiste no enrolamento e desenrolamento de pregas cutâneas através de sucção mecânica. A tecnologia LPG, ou Endermologia, desencadeia processos de drenagem e melhoria circulatórias e remodelação do tecido adiposo, especialmente em casos de zonas adiposas mais compactas. Apresenta maiores resultados em casos de presença de pregas cutâneas muito vincadas, levando a uma maior definição do contorno corporal.

Ondas Acústicas

As Ondas Acústicas, por acção mecânica da vibração, podem iniciar um processo de lipólise (degradação metabólica da gordura) por acção da cavitação no tecido adiposo e levam ao aumento da oxigenação e nutrição dos tecidos, melhorando a circulação e promovendo a drenagem de líquidos e toxinas retidos nas regiões tratadas. É uma técnica que, além de promover a melhoria global do tecido conjuntivo, quando associada a outros tratamentos, pode ter também uma acção de preparação dos tecidos para obtenção de um resultado mais eficaz.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é particularmente indicada para resolver o problema da gordura localizada que, quer através de regimes alimentares, quer através de exercício físico, mesmo localizados, dificilmente são corrigidos.
A gordura é aspirada, para tornar a silhueta esteticamente mais agradável.

Lipoescultura

Técnica cirúrgica de modelação corporal, baseada na lipoaspiração, que permite criar cinturas definidas ou finas e glúteos arrebitados, por meio da redistribuição da gordura, retirada de outras áreas do corpo através da lipoaspiração.

Conheça passo-a-passo a sua consulta para o tratamento de gordura localizada

consulta médica mymoment
1
Consulta de avaliação

Nesta primeira consulta, vamos analisar o passado clínico do paciente – através da realização dos exames necessários –, para decidir qual o tratamento mais adequado. São discutidos todos os detalhes do tratamento a realizar, como o tempo de recuperação, cuidados a adotar antes e depois, possíveis riscos associados e as suas resoluções.

2
Tratamento de gordura localizada

O tratamento pode ou não ser cirúrgico e é realizado através dos procedimentos acima descritos. No caso das cirurgias, a recuperação pode ser feita em ambulatório ou com uma noite de internamento. Os tratamentos não-cirúrgicos permitem um regresso imediato à vida normal.

Apoio à Distância MyMoment
3
Esclarecimento de dúvidas

Após as sessões, é possível contactar a MyMoment para esclarecer alguma dúvida que possa surgir ou relatar algum efeito indesejado. A nossa equipa está disponível para o acompanhar em todas as fases do tratamento.

Para decidir a clínica e o médico com quem pretende fazer o seu tratamento de gordura localizada, deixamos algumas recomendações:

Competência dos Médicos

ver mais

Transparência
na informação

ver mais

Acompanhamento Pós-Procedimento

ver mais

Marque já a Consulta Médica

CONHEÇA A EQUIPA DE ESPECIALISTAS QUE TRATAM A GORDURA LOCALIZADA

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico - Cédula 47645

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, durante a sua prática hospitalar e nos inúmeros estágios internacionais que realizou, o Dr. Nuno Fradinho adquiriu uma forte experiência em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Microcirurgia Reconstrutiva.
Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Maria, na MyMoment. Tem dedicado desde sempre parte do seu tempo à Ordem dos Médicos (onde preside o Conselho Regional de Lisboa-Cidade) e à Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica (onde assume o cargo de Secretário-Geral). É ainda Coordenador da Especialidade de Cirurgia Plástica do Hospital CUF Torres Vedras.

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico - Cédula 49635

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o Dr. Nuno Maria liderou no Hospital de São José a Unidade de Cirurgia da Mama.
Sempre apostou na sua formação o que o leva a realizar inúmeros estágios em diversos países, maioritariamente no Brasil e Estados Unidos, onde trabalhou com alguns dos nomes mais importantes da cirurgia plástica mundial. Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Fradinho, na MyMoment.

Alexandra Guerreiro

Fisioterapeuta Dermato-Funcional/ Mesoterapia

A Alexandra é licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa, mestre em Fisioterapia na Saúde da Mulher e Pós-graduada em Fisioterapia Dermato-funcional.

Trabalha na área desde 2012 e conta já com inúmeras formações, de entre as quais se destaca o Master em Mesoterapia, pela Academia Portuguesa de Estética e The Skin Academy Barcelona.

Mafalda Antunes

Fisioterapeuta

A Mafalda é licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa e o interesse pela área da estética e da cirurgia plástica e reconstrutiva levou-a até à Escola Superior de Saúde do Porto, onde é mestranda em Fisioterapia Dermatofuncional.

Cristela My Moment

Cristela Luís

Técnica

A Cristela é formada em estética/cosmetologista pelo Centro Nacional de Estética. Tem como principais funções o acompanhamento pós-operatório dos pacientes, bem como a execução de tratamentos corporais e faciais na área da estética. É o rosto mais antigo da clínica, trabalhando nesta área desde 2008.

Perguntas Frequentes

A lipoaspiração é uma técnica da cirurgia plástica que, através de pequenas incisões onde são inseridas cânulas, permite a remoção de gorduras localizadas.

A lipoescultura é um termo que se aplica quando, após a remoção da gordura localizada através da lipoaspiração, se utiliza a mesma para reintroduzir noutras áreas do corpo, onde se pretende adquirir maior volume, melhorando assim o contorno corporal.

Geralmente, em ambas as cirurgias recorre-se a anestesia local e sedação. Em algumas situações, devido à quantidade de gordura a remover, pode ser necessária anestesia geral.

Normalmente, não. No entanto, em alguns casos pode ser aconselhável, se se tratar de uma lipoaspiração mais extensa.

O paciente não deve descurar a utilização de uma cinta específica para a zona intervencionada, sendo ainda fundamental o acompanhamento pós-operatório, nomeadamente a realização de drenagem linfática manual e técnicas de mobilização tecidual, feito pelas nossas fisioterapeutas dermato-funcionais e técnica de estética.

Na área de Dermato-Funcional,esta terapia é principalmente recomendada para o tratamento da celulite,flacidez e fibroses, ainda assim apresenta também resultados na diminuição de volume corporal, especialmente quando utilizada em combinação com outros tratamentos.

É possível realizar o tratamento Exilis em qualquer parte do corpo na qual pretenda melhorar a textura da pele e/ou reduzir a gordura localizada. As áreas mais comumente tratadas são: nos homensabdómen, flancos e rosto; nas mulheres, face, pescoço, decote, braços, coxas, glúteos, joelhos, abdómen e flancos.

A aplicação do Vanquish é direccionada para o abdómen e flancos e para as coxas.

Sim. São procedimentos que permitem obter resultados efetivos e duradouros.

Existem ainda diferenças nos tratamentos que podem implicar um efeito de lipólise ou de adipocitólise. Na lipólise é normalmente provocado um aumento do consumo energético celular que leva à metabolização da gordura com diminuição dos adipócitos e consequentemente do volume adiposo. Já a adipocitólise é um fenómeno que vai levar à destruição/morte dos adipócitos, fazendo com que, para além de nunca mais voltarem a crescer, diminua o número de adipócitos disponíveis na zona e, desta forma, sempre que, por alguma razão, se volte a engordar, o volume global possa ser menor.

No entanto, sendo o armazenamento e a acumulação de gordura sã um processo natural do organismo aconselha sempre a adopção de medidas preventivas para que os resultados dos tratamentos possam perdurar, nomeadamente a prática de exercício físico e a manutenção de uma alimentação saudável.

Marque a Consulta para tratar da gordura localizada

Saiba o preço do tratamento de Gordura localizada

O valor do tratamento de Gordura Localizada vai depender de alguns fatores a considerar:

  • Características de cada caso
  • Método a considerar
  • Zona do corpo a tratar

Por esse motivo o valor do tratamento de Gordura Localizada será indicado mediante a avaliação do seu caso, em consulta médica.

Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a conhecer o valor do seu tratamento de Gordura Localizada.

    Deixe o seu contacto telefónico, para confirmarmos a marcação.

    O seu nome*

    Email*

    Telefone*

    Indique-nos o que gostaria de realizar









    Onde Fazer o Tratamento de Gordura Localizada

    Na MyMoment fazemos o Tratamento de Gordura Localizada em Lisboa. Marque a sua consulta no Parque das Nações. Estamos localizados no número 81F da Alameda dos Oceanos, muito perto da Torre Vasco da Gama, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

    saiba como chegar

    Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

    No blog MyMoment