icone png aumento da mama sem prótese
icone png aumento da mama sem prótese
Mastopexia sem prótese – Levantamento do Peito
Lifting mamário sem prótese
Mastopexia sem prótese – Levantamento do Peito
Lifting mamário sem prótese
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Duração aproximada da cirurgia Mastopexia sem prótese – Levantamento do Peito – 2H30m
  • Tipo de anestesia – anestesia local com sedação
  • Tipo de Recuperação – em Ambulatório (não precisa de Internamento)
  • o Tempo de recuperação (até regressar ao trabalho ou à vida ativa) – 1 semana para profissões que exijam pouco esforço físico

A mama é um símbolo de feminilidade, motivo pelo qual, é natural que qualquer mulher que se sinta menos confortável com esta zona do corpo, sinta a sua feminilidade afetada. Como solução para esta problemática surge a mastopexia (levantamento do peito), ou lifting mamário, que é uma cirurgia que permite conferir volume, melhorar a forma e remover o excesso de pele da mama, permitindo que esta adquira um aspeto mais rejuvenescido.

Muitas mulheres, especialmente após o parto e processo de amamentação, vêm a sua autoestima abalada, pelo aspeto que os seus seios adquirem, pois as mamas, após a puberdade, são mais firmes, devido à quantidade de glândula. Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência para ptose (queda da mama, flacidez). Um dos fatores que mais influencia e acelera a ptose mamária é a gravidez ou as perdas acentuadas de peso.

VER MAIS

A Mamoplastia de aumento simples não permite reduzir o excesso de pele, caso exista. Nestes casos, a cirurgia plástica mais indicada é a Mastopexia, que tem por objetivo redefinir a forma da mama e dar-lhe, de novo, firmeza,suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existentes. A Mastopexia é, desta forma, a cirurgia que lhe permite elevar a mama e dar-lhe uma forma mais harmoniosa.

É possível fazer o despiste da necessidade da mastopexia através do “teste do lápis”. Este teste é eficaz a detetar a presença de ptose, consistindo em colocar um lápis por baixo do sulco da mama, se ele não cair, significa que poderá beneficiar de uma mastopexia.

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico - Cédula 47645

Formado em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, concluiu a especialidade em Cirurgia Plástica no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e, durante a sua prática hospitalar e nos inúmeros estágios internacionais que realizou, o Dr. Nuno Fradinho adquiriu uma forte experiência em Cirurgia Estética, Reconstrução Mamária e Microcirurgia Reconstrutiva.
Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Maria, na MyMoment. Tem dedicado desde sempre parte do seu tempo à Ordem dos Médicos (onde presidiu ao Conselho Regional de Lisboa-Cidade) e à Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica (onde assume o cargo de Vice-Presidente). É ainda Coordenador da Especialidade de Cirurgia Plástica do Hospital CUF Torres Vedras.
 

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico - Cédula 49635

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, o Dr. Nuno Maria liderou no Hospital de São José a Unidade de Cirurgia da Mama.
Sempre apostou na sua formação o que o leva a realizar inúmeros estágios em diversos países, maioritariamente no Brasil e Estados Unidos, onde trabalhou com alguns dos nomes mais importantes da cirurgia plástica mundial. Desenvolve em exclusivo a vertente estética da cirurgia plástica, em parceria com o Dr. Nuno Fradinho, na MyMoment.

CONHEÇA O CASO DA MASTOPEXIA DA CÁTIA, DA STYLE IT UP

Mastopexia Sem Próteses – Casos Antes & Depois

Mastopexia Sem Próteses – Casos Antes & Depois

Mastopexia Sem Próteses – Casos Antes & Depois

É importante programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. A paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção. Na consulta médica, é realizada uma avaliação física completa, onde são solicitados exames complementares de diagnóstico e análises laboratoriais.

É de extrema importância avisar o cirurgião plástico caso o paciente apresente sintomas de gripe ou se sinta indisposto antes da cirurgia, assim como dos medicamentos que habitualmente toma porque alguns deles devem ser suspensos, como é o caso dos anticoagulantes, os anti-inflamatórios ou quaisquer outros que possam aumentar o risco de hemorragias.

É fundamental que nas 8 horas antes da cirurgia se faça jejum absoluto de alimentos sólidos e líquidos. Os fumadores devem suspender hábitos tabágicos antes e depois da cirurgia até que a cicatrização normalize. Pessoas com diagnóstico de depressão devem avisar o médico durante a consulta de avaliação, para que sejam tomados os devidos cuidados.

É importante saber que o tempo de recuperação é muito variável dependendo de cada caso. A paciente deverá pedir a alguém que o acompanhe e fique consigo, pelo menos, na primeira noite, após a cirurgia.

Seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, durante o período de cicatrização. Não deverá pegar em pesos, crianças ao colo, sacos ou conduzir num período pré-definido e indicado pelo cirurgião, normalmente por um período de duas semanas.

Nos primeiros dias após a cirurgia deve repousar. Deve beber muita água. Durante as primeiras 48 horas após a cirurgia, os pacientes experimentam diversos graus de edema e hematomas. O inchaço pode persistir por mais tempo. As equimoses geralmente desaparecem dentro de sete a dez dias. Os pontos são normalmente removidos uma semana após a cirurgia. É fundamental o uso de um soutien cirúrgico, por um tempo que será determinado pela equipa médica da clínica. Não deverá fumar durante o primeiro mês. E é muito importante que se inicie um protocolo de drenagens linfáticas ao fim de cerca de 5 dias após a cirurgia. Estas permitirão a redução do edema (inchaço) e prevenção de formação de fibroses.

Se os cuidados pós-operatórios forem tidos em consideração, poderá retomar as atividades normais num espaço de dez dias. Da mesma forma, a paciente pode minimizar os riscos e possíveis complicações se seguir os conselhos e as instruções do seu cirurgião plástico, antes e após a mastopexia.

A simulação 3D é feita com um software muito inovador – Crisalix – que permite simular uma cirurgia plástica antes da realização da mesma. Os pacientes podem, desta forma, visualizar de uma forma muito real os resultados expectáveis da intervenção a que se irão submeter. O sistema Crisalix permite a utilização de fotografias tiradas pela paciente ou pelo cirurgião. As imagens são depois processadas pelo software.

As imagens transmitidas por computador são uma forma de entender a abordagem estética do cirurgião permitindo ao paciente ter maior confiança nos resultados esperados. Este simulador melhora a comunicação entre o cirurgião e o paciente, ajuda a reconciliar as diferenças entre os desejos de ambos, permite analisar e suportar o planeamento pré-operatório e ajuda na identificação de pacientes com expectativas irrealistas. No final, médico e paciente compartilham os objetivos do tratamento.

Crédito até 24 Meses 0% juros.
Exemplo para um financiamento de 3600€ a 24 meses, com mensalidade de 150€

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment