Caso da TV – Antes e Depois- Fábio
Braquiplastia, Abdominoplastia, Lipoaspiração mamária
Caso da TV – Antes e Depois- Fábio
Braquiplastia, Abdominoplastia, Lipoaspiração mamária

Em janeiro de 2021, a Casa Feliz deu-nos a conhecer o caso do Fábio, que convidámos a vir a uma consulta médica de avaliação, para sabermos ao certo como o poderíamos ajudar. 

O excesso de pele do Fábio 

Geralmente, apresentamos casos de mulheres que lidam com o excesso de pele, de peso, o desejo de fazer alterações aos seus corpos ou outro tipo de aspirações, mas os homens podem ter exatamente as mesmas vontades, vergonhas e desconfortos. Só não se fala tanto sobre isso. 

Especialmente sendo tão jovem, o Fábio precisava de ajuda para que pudesse ter uma vida normal. Com 28 anos, o seu excesso de pele devia-se a uma perda de peso abrupta, na sequência duma dieta com a qual perdeu 60kg. 2 anos antes desta perda de peso, o Fábio chegou a pesar 137kg, pelo que a acumulação de excesso de pele em várias zonas do corpo era inevitável. 

Uma transformação em 2 fases 

Depois de conhecer o Fábio no programa Casa Feliz, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, optou por realizar as várias cirurgias necessárias à remoção do excesso de pele e outros retoques cirúrgicos em 2 fases. 

Assim, numa primeira fase, em maio de 2021, realizou-se uma braquiplastia (lift de braços), uma braquiplastia

5 meses depois, foi realizada uma cruroplastia (lift de coxas) e remoção de excesso de pele na região mamária, bem como um enxerto CAM (complexo aréolo-mamilar) — ou seja, reconstruiu-se o mamilo, para que o peito do Fábio tivesse um aspeto mais equilibrado com o resto do seu “novo” corpo. 

Tanto numa fase como noutra, o tempo de recuperação durou entre 4 a 6 semanas. Durante esse período, o Fábio seguiu à risca todas as indicações relativamente às drenagens linfáticas manuais e aos restantes tratamentos de recuperação pós-operatória.

A intervenção da Dermatologia 

Atualmente, o Fábio continua como nosso paciente, mas na área da Dermatologia, com o acompanhamento da Dra. Sofia Borges. Isto porque estas cirurgias são muito invasivas e deixam cicatrizes muito proeminentes, além de serem em zonas que, sem o devido tratamento, podiam tornar-se mais inestéticas e desconfortáveis. 

Como as suas cicatrizes são muito recentes e ainda estão muito avermelhadas, o objetivo do tratamento passa por promover a produção de colagénio e uma correta e saudável cicatrização, sem fibrose — sem que a pele, na cicatriz, fique rija. 

A maior parte das cicatrizes dos pacientes da MyMoment que procuram tratamentos a LASER já são antigas. Por isso, é preciso usar um LASER ablativo para renovação celular, regenerando a cicatriz. 

Neste caso, usa-se uma combinação de LASERs — o Er:YAG, não ablativo, e o Nd:YAG, vascular — para que as cicatrizes evoluam da melhor forma, tornando-as o mais discretas e confortáveis possível. 

Nas suas próprias palavras, o Fábio, agora com 29 anos e um conforto que há muito não sentia com o seu corpo, está “hiperagradecido”! 

Independentemente de se ser homem ou mulher, o excesso de pele pode ser tão traumático como o excesso de peso ou alguma outra caraterística no nosso corpo que nos desagrade. Mas, como vê, é possível transformar o seu corpo de forma a que se sinta mais confortável. Basta marcar uma consulta médica de avaliação.

Antes e Depois

Antes e Depois Fábio Casa Feliz

Antes e Depois

antes e depois fabio foto lateral.jpg

Antes e Depois

antes e depois fabio foto -45 graus.jpg

Gostou de ver os resultados?
Faça também por si, mude a sua vida.

MARQUE CONSULTA NA MYMOMENT

E no final, uma nova vida!

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica. Os cirurgiões plásticos Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria trabalham em equipa há mais de 10 anos!
Marque consulta e saiba qual a melhor recomendação para si.

Saber Mais

Os melhores especialistas
para o seu tratamento

A qualidade e a segurança em procedimentos de
cirurgia plástica e de medicina estética é definida pela sua equipa médica. Os cirurgiões plásticos Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria trabalham em equipa há mais de 10 anos.

Saber Mais
É jornalista e gostaria de receber o Media Kit?
Preencha o formulário e receberá toda a informação por email.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

No blog MyMoment