Correção do Queixo
Mentoplastia

Correção Cirúrgica do queixo / Preenchimento do Mento

MARCAR CONSULTA

Correção do Queixo

O que é?

As caraterísticas genéticas (familiares ou raciais) determinam, no essencial, a forma do queixo ou mento. Contudo, a mesma também pode ser alterada por traumatismos ou fraturas, que causam deformidades, e que podem ser corrigidas através da mentoplastia.

A mentoplastia é a cirurgia plástica que permite corrigir as deformidades na zona do queixo ou mento. Por norma, são os pacientes que se inserem na segunda a quarta década de vida, aqueles os que mais procuram a mentoplastia.

O equilíbrio dos vários elementos faciais determina a beleza e harmonia da face, e a mentoplastia é uma das cirurgias faciais que poderá auxiliar na busca desse equilíbrio e corrigir o hipodesenvolvimento do queixo com a inclusão de próteses ou com a alteração da estrutura óssea do mento.

ver mais
mulher pondera entre correção do queixo e preenchimento do queixo
TRATAMENTOS DISPONÍVEIS
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
  • Correção de moderadas deformidades nasais, congénitas e adquiridas, de forma rápida e sem necessidade de cirurgia.
  • Duração aproximada do tratamento: 15 minutos
  • Resultados visíveis ao fim de: Imediato
  • Quando tempo dura o resultado: 1 a 2 anos

Crisalix – Simulação 3D

Faça a simulação do antes e depois com a nova CRISALIX

Projecte os resultados em 3D da sua correção do queixo, antes de esta ser feita. A previsão do resultado é feita em consulta médica — que pode ser presencial ou online.

Para inserir as imagens, só precisa de fazer o login na app Crisalix, através deste acesso exclusivo da MyMoment.

Depois, na consulta com um dos nossos cirurgiões, todas as transformações podem ser discutidas com maior precisão!

MARCAR CONSULTA

A quem se destina?

Aqui estão algumas situações em que a mentoplastia pode ser considerada:

  • Queixo Retrovertido ou Pequeno;
  • Assimetria Facial;
  • Perfil Facial Desejado;
  • Correção de Traumas ou Anormalidades Congénitas;
  • Pacientes que Passam por Cirurgia Ortognática;
  • Melhoria da Autoestima.

Porquê

Escolher-nos

Conheça os Cirurgiões que fazem

Correção do Queixo – Mentoplastia

Dr. Nuno Fradinho MyMoment

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico

Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, é o diretor clínico da Clínica MyMoment.

Natural do Porto, e formado no Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, realizou estágios em vários locais do globo, como Porto, Paris, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife
[…]

spcm sem fundo
Dr. Nuno Maria MyMoment

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico

Especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, o Dr. Nuno Maria é também perito em procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de fillers. As áreas de especialidade do nosso médico cirurgião plástico são a Cirurgia Estética da Mama, a Cirurgia Estética Abdominal, a Lipoaspiração e a Cirurgia Estética da Face
[…]

spcm sem fundo
Dr. Luis Vieira

Dr. Luís Vieira

Cirurgião Plástico

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Dr Luís Vieira realizou a especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Enriqueceu a sua formação com passagens por países como Suécia, Holanda, Bélgica e Espanha […]
spcm sem fundo
Dr. Nuno Fradinho
Dr. Nuno Fradinho MyMoment

Dr. Nuno Fradinho

Cirurgião Plástico

Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, é o diretor clínico da Clínica MyMoment. Natural do Porto, e formado no Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, realizou estágios em vários locais do globo, como Porto, Paris, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife […] Saber mais
spcm sem fundo
Dr. Nuno Maria MyMoment

Dr. Nuno Maria

Cirurgião Plástico

Especialista em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva, o Dr. Nuno Maria é também perito em procedimentos minimamente invasivos, como a aplicação de fillers. As áreas de especialidade do nosso médico cirurgião plástico são a Cirurgia Estética da Mama, a Cirurgia Estética Abdominal, a Lipoaspiração e a Cirurgia Estética da Face […] Saber mais
spcm sem fundo
Dr. Luis Vieira

Dr. Luís Vieira

Cirurgião Plástico

Mestre em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, o Dr Luís Vieira realizou a especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética no Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central. Enriqueceu a sua formação com passagens por países como Suécia, Holanda, Bélgica e Espanha […] Saber mais
spcm sem fundo

Perguntas Frequentes

Recomenda-se a todos os homens e mulheres que apresentem um desequilíbrio da face e que pretendam retroposicionar, avançar, encurtar ou alongar o queixo (mento), corrigir desvios ou alterar a forma.

Esta cirurgia deve apenas ser feito a partir do período da adolescência, no caso das mulheres, 2-3 anos após a primeira menstruação. Com exceção de casos de traumatismo ou malformações congénitas, casos esses em que o timing da cirurgia poderá ser adaptado. Uma avaliação clínica e laboratorial pré-operatória é fundamental para estabelecer se o paciente está em boas condições para submeter-se a um procedimento anestésico e cirúrgico.

É necessária uma análise detalhada dos casos com recurso a fotografias, Raio-X e eventualmente uma TAC.

Cada caso deverá ser avaliado individualmente pelo cirurgião plástico. Na análise dos casos, há que ter em conta vários aspectos, nomeadamente a oclusão dentária e o equilíbrio da face.

Habitualmente não, mas pode ser recomendável um dia de internamento.

Os resultados são imediatos. No entanto, tornam-se mais evidentes após eliminação do edema e equimoses.

Uma semana após a cirurgia, é marcada uma consulta, bem como seis meses depois para confirmar a boa evolução do paciente. Os curativos e as contenções são locais e a retirada dos pontos será marcada com antecedência, de acordo com a intervenção realizada. Ao seguir as sugestões pós-operatórias bem como toda a medicação prescrita, o período de recuperação será mais rápido e o resultado cirúrgico bastante melhor. Em caso de existência de dor, a mesma será ultrapassada com o recurso a analgésicos prescritos pelo seu médico assistente.

As actividades de vida diária podem ser retomadas dois a três dias após a cirurgia. A prática de exercício físico deve acontecer duas a três semanas depois.

Raramente uma cirurgia de mentoplastia está associada a complicações. Isto deve-se ao facto de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ser uma cirurgia relativamente simples.

É importante que programar a vida diária e social respeitando os cuidados necessários para a realização da cirurgia. O paciente deverá apresentar boas condições de saúde para realizar a intervenção.

Após prévia avaliação, serão solicitados ao paciente, exames laboratoriais, cardiológicos, urológicos e outros, caso necessário. Serão também tiradas fotografias para o estudo e planeamento cirúrgico personalizado, que integrarão o prontuário médico. O cirurgião deverá ser informado sobre os medicamentos que o paciente toma, como por exemplo, antidepressivos, anti-hemorrágicos, anti-inflamatórios, anticoagulantes e diuréticos, uma vez que devem ser suspensos com a antecedência estipulada pelo cirurgião plástico.

Gripes, indisposições ou antecipação da menstruação deverão ser devidamente comunicados à equipa antes da realização da cirurgia. Os fumadores devem deixar de fumar antes e após a cirurgia devido aos malefícios causados pelo fumo no organismo, dificultando a circulação e a cicatrização. O seu médico definirá o tempo de abstinência tabágica.

Num mínimo de oito horas anteriores ao procedimento, deve ficar em jejum completo (sólidos e líquidos). Na véspera, deve evitar alimentos ricos em gordura e bebidas alcoólicas.

O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje adquirir ser-lhe-ão indicados pelo cirurgião da clínica MyMoment.

No mesmo dia da cirurgia deve manter repouso relativo, podendo caminhar, se necessário, estar bem acordado e devidamente acompanhado de alguém.

Pode ocorrer algum inchaço (edema) que tenderá a desaparecer com o passar dos dias. Recomenda-se a utilização de compressas geladas locais e manter a cabeça discretamente elevada sempre que esteja deitado.

Nas primeiras noites, deve dormir com a cabeça discretamente elevada na almofada e manter-se com a face voltada para cima.

A alimentação não requer nenhum cuidado especial ainda que nos primeiros dias seja conveniente dar preferência a alimentos mais macios e frios. Estão contraindicadas refeições quentes nos primeiros dias após a cirurgia. Pode ocorrer uma certa dificuldade para mastigar e escovar os dentes na primeira e eventualmente segunda semana, acompanhada por uma diminuição da sensibilidade local.

Dependendo da necessidade de cicatrização de cada paciente, poderão ser sugeridas algumas pomadas e sessões de drenagem linfática.

A cicatrização completa o seu processo final após 12 meses. As manchas provocadas serão reabsorvidas, o inchaço diminui progressivamente e os primeiros resultados ocorrem após um mês. A exposição solar ou a lugares muito quentes não é recomendada até ao terceiro mês para que toda a sua cicatriz bem como toda a região trabalhada não adquira um aspecto “escuro”, conhecido por hipercromia.

A sua fisionomia não deverá alterar muito. Apenas haverá um melhor equilíbrio da mesma mas as suas características individuais serão mantidas.

A equipa da clínica MyMoment está preparada para prevenir quaisquer riscos ou complicações pós cirúrgicos bem como para o acompanhar durante todo o processo, para esclarecer quaisquer dúvidas que surjam antes ou após a cirurgia.

Onde Fazer

Correção do Queixo – Mentoplastia

Na MyMoment fazemos a Correção do Queixo – Mentoplastia em Lisboa, marque a sua consulta nas Avenidas Novas. Estamos localizados na Rua Dr. António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa, a 4 minutos a pé do metro de São Sebastião, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

Marque Consulta para

Correção do Queixo – Mentoplastia

E fique a saber o preço da Correção do Queixo – Mentoplastia

O valor da Correção do Queixo – Mentoplastia vai depender de alguns fatores a considerar, por esse motivo o valor será dado mediante a sua escolha em consulta com o médico.

Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a saber o valor.

    Deixe o seu contacto telefónico, para confirmarmos a marcação.

    O seu nome*

    Email*

    Telefone*

    Indique-nos o que gostaria de realizar









    Rua Dr António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa

    - 93 894 94 63 -
    chamada para rede móvel nacional

    *Campos obrigatórios.
    **Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de My Self Esteem - Clínica Médica e Estética, Lda, pessoa coletiva nº: 517491826. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.