O paciente deverá pedir a alguém que o acompanhe e fique consigo, pelo menos, na primeira noite, após a cirurgia.
Seguir as recomendações do médico é fundamental para o sucesso da cirurgia. É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.
O resultado da Gluteoplastia é facilmente visível após a cirurgia. Porém, o resultado mais definitivo e natural só é alcançado após alguns meses. Após a cirurgia, pode ser indicado o uso de cintas compressivas, dependendo de cada caso. O uso de drenos pode também ser recomendado para a remoção de líquidos que se formam abaixo da pele de forma a facilitar a cicatrização e promovendo uma recuperação mais rápida. É importante manter a zona bem higienizada pela proximidade da incisão com uma região contaminada. Siga corretamente as orientações médicas sobre o melhor posicionamento para dormir e sentar. A exposição solar é contraindicada durante o primeiro mês. Após esse período, pode fazê-lo mas com recurso ao uso de filtro solar.
Podem surgir inflamação e hematomas durante as primeiras 48 horas que desaparecem ao fim de 10 a 15 dias. Pode também ser natural que sinta algum desconforto na zona intervencionada durante a semana seguinte à cirurgia, pelo que o seu cirurgião poderá recomendar a toma de um relaxante muscular para minimizar esse sintoma.
Normalmente esta cirurgia é feita com recurso a anestesia geral ou local com sedação e requer pelo menos uma noite de internamento hospitalar.
O tempo de cirurgia, a anestesia a ser utilizada e todo o tipo de informações que deseje adquirir ser-lhe-ão indicados pelo cirurgião da clínica MyMoment.