Varizes

Acabe com a dor e o cansaço provocados pelas varizes

MARCAR CONSULTA

Varizes

O que são?

As varizes são veias cujas válvulas deixam de conseguir fechar, à medida que o sangue passa por elas. Assim, o sangue que devia circular em direção aos pulmões acaba por voltar para trás, acumulando-se nessas mesmas veias. É essa acumulação que lhes confere o aspeto dilatado e tortuoso.

Os derrames, muitas vezes confundidos com as varizes, são vasos mais pequenos nos quais ocorre o mesmo problema.

ver mais
tratamento de varizes na mymoment
INFORMAÇÕES
  • 40% das mulheres e 25% dos homens têm varizes;
  • Além da estética, causam desconforto e dor;
  • Tratam-se através da escleroterapia, métodos cirúrgicos, como: ablação química com espuma, ablação térmica com LASER ou radiofrequência e flebectomia.
mulher sem varizes nas pernas após tratamento

A quem se destina

40% das mulheres e 25% dos homens sofrem com varizes. Logo, as mulheres têm maior probabilidade de as desenvolver. Outros fatores de risco são:

  • Gravidez
  • Idade
  • Hereditariedade

Tratamentos disponíveis

As varizes podem ser eliminadas através dos seguintes tratamentos:

tratamento das varizes

Porquê

Escolher-nos

Casos

Antes e Depois

Veja a nossa secção interactiva de casos de Derrames e Varizes.

Entre, escolha o caso e clique para ver mais informações sobre o mesmo.

Tratamento de Derrames

Que Resultados Esperar?

Pernas rejuvenescidas

Os tratamentos para as varizes permitem eliminar a grande maioria dos vasos visíveis nos membros inferiores, dando-lhes um aspeto mais jovem.

Tratamento seguro

Além de serem realizados por profissionais experientes, todos os tratamentos apresentam riscos muito baixos e fáceis de controlar.

Menos dor, mais conforto

Além de melhorarem a componente estética, estes tratamentos eliminam a dor e o desconforto provocados pelas varizes.

O passo-a-passo da

Consulta para Tratamento das Varizes

consulta médica mymoment
1
Consulta de avaliação

nesta primeira consulta, vamos analisar o passado clínico do paciente – através da realização dos exames necessários –, para decidir qual o tratamento mais adequado. São discutidos todos os detalhes do tratamento a realizar, como o tempo de recuperação, cuidados a adotar antes e depois, possíveis riscos associados e as suas resoluções.

tratamento de varizes na mymoment
2
Tratamento das Varizes

o tratamento normalmente é cirúrgico e é realizado através dos procedimentos acima descritos. São minimamente invasivos e podem ser realizados em ambulatório (o paciente não tem necessidade de ficar internado). Na maioria, não há necessidade de incisões na pele.

Consulta Dr. João Vieira e Dra. Sofia Borges
3
Esclarecimento de dúvidas

após as sessões, é possível contactar a MyMoment para esclarecer alguma dúvida que possa surgir ou relatar algum efeito indesejado. A nossa equipa está disponível para o acompanhar em todas as fases do tratamento.

Simule Já

Procedimentos

Escleroterapia

A escleroterapia consiste na injeção de um medicamento em derrames, provocando-lhes uma reação inflamatória, fazendo com que estas sejam eliminadas.

Ablação química com espuma

Tratamento semelhante à escleroterapia, mas com um produto diferente. A espuma produz um efeito idêntico, eliminando as veias danificadas.

Ablação térmica com LASER

O LASER pode ser utilizado para eliminar varizes tronculares mais profundas. Introduz-se uma fibra através da pele, guiada por eco-Doppler. Depois, liberta-se energia sob a forma de calor, que permite a oclusão da veia.
No caso de derrames, o LASER pode ser combinado com a escleroterapia.

Ablação térmica por radiofrequência

Este tratamento é muito semelhante ao LASER, no sentido em que também funciona através da introdução de um cateter na veia a tratar, libertando energia em forma de calor dentro da mesma.

Flebectomia

Neste tratamento, fazem-se pequenas incisões para a remoção das veias, uma a uma.

Para decidir a clínica e o médico cirurgião com quem pretende fazer a sua cirurgia, deixamos algumas recomendações:

Competência do Médico

ver mais

Transparência
na informação

ver mais

Acompanhamento Pós-Procedimento

ver mais

Perguntas Frequentes

Os tratamentos são eficazes, pelo que hoje em dia já não é tão frequente, mas é possível que, passados alguns anos do tratamento, as varizes e os derrames reincidam. Não é de estranhar que isso aconteça a mulheres que passem por várias gravidezes.

Os derrames são, na verdade, varizes mais fininhas. Assim, se considerarmos que uma variz é uma veia mais inchada, sim, os derrames podem transformar-se na sua versão mais desenvolvida: as varizes.

Na última fase de doença venosa crónica, a pele pode já estar tão doente e fina que pode permitir que pequenas veias rompam e provoquem pequenas hemorragias.

Sim, é possível ter varizes e derrames em simultâneo.

Na escleroterapia, há muitas pessoas que realizam o tratamento e não sentem o mínimo de dor. Uma pequena percentagem dos pacientes sente dor, mas num grau perfeitamente suportável.

A ablação química com espuma é, na verdade, muito semelhante à escleroterapia, pelo que a reação ao tratamento é a mesma.

Na ablação térmica com LASER ou por radiofrequência, o paciente está sedado ou sob anestesia local, pelo que não sente dor.Nos dias que se seguem, pode existir alguma dor, que desaparece em pouco tempo.

As meias de compressão devem ser usadas durante 2 a 3 semanas após o tratamento. Desta forma, é possível manter a compressão sobre as veias tratadas e, assim, otimizar o tratamento.

Quando as varizes não incomodam, o único motivo para as remover é estético. Portanto, se esta for uma preocupação para si, pode removê-las.

No geral, depois dos tratamentos, não se deve estar em repouso absoluto, pelo que se aconselha fazer pequenas caminhadas. Aos poucos, vai-se recuperando a capacidade de realizar atividades mais complexas e fisicamente exigentes.

Contudo, na ablação térmica com LASER ou por radiofrequência, existe a necessidade de usar meias elásticas de compressão nos dias seguintes e, normalmente, há uma incapacidade para a atividade laboral de cerca de 5 dias. Durante este período é possível fazer a vida normal, intercalando com algum repouso, mas não há a necessidade de usar canadianas nem de ficar imobilizado.

Tendo em conta que a escleroterapia, a ablação com espuma e a ablação por radiofrequência são desaconselhadas a mulheres grávidas, o ideal será esperar que esta fase termine para poder realizar o tratamento.

Tal como na gravidez, o tratamento de varizes é desaconselhado quando se está a amamentar. Portanto, também nesta situação se aconselha a esperar que esta fase termine para avançar com o tratamento.

Onde Fazer

Tratamento das Varizes

Na MyMoment fazemos o Tratamento das Varizes em Lisboa, marque a sua consulta nas Avenidas Novas. Estamos localizados na Rua Dr. António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa, a 4 minutos a pé do metro de São Sebastião, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.

Marque Consulta para

Tratamento dos Derrames

E fique a saber o preço do Tratamento dos Derrames

O valor do tratamento de Varizes vai depender de alguns fatores a considerar:

  • Características de cada caso
  • Método a considerar
  • Zona do corpo a tratar

Por esse motivo o valor do tratamento de Varizes será indicado mediante a avaliação do seu caso, em consulta médica.

Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a conhecer o valor do seu tratamento de Varizes.

    Deixe o seu contacto telefónico, para confirmarmos a marcação.

    O seu nome*

    Email*

    Telefone*

    Indique-nos o que gostaria de realizar









    Rua Dr António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa

    - 93 894 94 63 -
    chamada para rede móvel nacional

    *Campos obrigatórios.
    **Ao selecionar este ponto, autoriza que a sua informação pessoal (nome, email, telefone ou outros que venha a fornecer no futuro, bem como interesses em serviços ou tratamentos por nós disponibilizados) seja guardada e mantida na nossa base de dados de forma segura, encriptada e com acesso controlado, autorizando-nos a que a mesma possa vir a ser utilizada para o envio de informação científica, técnica, comercial, promocional ou qualquer outra que venha a ser entendida necessária por parte de My Self Esteem - Clínica Médica e Estética, Lda, pessoa coletiva nº: 517491826. Poderá a qualquer momento revogar essa autorização.