mastopexia
Caso Antes e Depois Carla Martins – Casa Feliz
Caso Antes e Depois Carla Martins – Casa Feliz
Caso Clínico Mastopexia
Descritivo: A Carla Martins tem 41 anos. Com antecedentes pessoais de hérnias lombares e síndrome depressivo, é ainda fumadora ocasional. Está medicada com antidepressivos e analgésicos em SOS, para as dores resultantes das hérnias.
No que respeita ao motivo que a trouxe até à MyMoment, a Carla apresentava ptose mamária grau 1 com perda de volume predominantemente nos quadrantes superiores. A ptose mamária é uma situação de flacidez excessiva e perda de volume da mama muito comum depois de uma grande perda de peso ou do período da gravidez e da amamentação, mas não só.
Sendo a mastopexia indicada para mulheres com ptose mamária, esta revelou ser a solução mais adequada para esta paciente. Na mastopexia podem ser colocadas próteses mamárias, como neste caso, o que permite resolver não só a ptose, mas também promover o aumento mamário.
Para dar resposta às necessidades da Carla, os cirurgiões Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho realizaram uma mastopexia periareolar — a marca com que se fica é apenas ao redor da aréola — bilateral, com próteses Mentor anatómicas 270M+, em plano subglandular — entre o músculo e a glândula mamária. A cirurgia foi realizada com sedação e anestesia local.
No pós-operatório não houve intercorrências e verificou-se apenas um edema moderado, o que é normal neste tipo de cirurgias. Os CAMs (complexos areolomamilares) mantiveram a sensibilidade.
Veja a nossa secção interactiva de casos de Mastopexia Sem Próteses.
Entre, escolha o caso e clique para ver mais informações sobre o mesmo.