Consulta Multidisciplinar da Face
O que é?
A consulta multidisciplinar da face é realizada sempre que um caso necessite de tratamentos que impliquem tanto a abordagem dermatológica como a de cirurgia plástica.
Assim, as 2 especialidades combinam-se de forma que se possa obter o melhor resultado e satisfação de cada paciente. Com médicos que têm nas suas especialidades abordagens diferentes, é possível tirar maior proveito das 2 perspetivas.
Tratem-se de manchas, rugas, flacidez no pescoço ou na face, gordura na papada, papos nos olhos ou sulcos, haverá uma dupla análise, quer do ponto de vista estético como funcional ou reconstrutivo. O facto de se combinar os tratamentos fará com que, naturalmente, os resultados sejam melhores.


Vantagens da Consulta Multidisciplinar da Face
Combinar a dermatologia e a cirurgia plástica oferece aos pacientes vantagens como:
- Preço — o mesmo de uma consulta de dermatologia;
- Eficácia e atenção — 2 médicos disponíveis com uma avaliação simultânea;
- Rapidez — por haver uma avaliação realizada por 2 médicos no mesmo momento, poupa-se tempo em diferentes consultas, o que atrasaria o processo;
- Multidisciplinaridade — por se tratarem de médicos de 2 especialidades diferentes, é possível tirar o melhor proveito de cada 1 delas.
O QUE TRATA
Problemáticas abordadas pelas duas especialidades
São várias as situações em que é possível beneficiar desta dupla abordagem realizada na consulta multidisciplinar da face. Alguns exemplos são:
- Flacidez da face;
- Flacidez do pescoço;
- Gordura da papada;
- Manchas;
- Rugas;
- Rugas finas;
- Cicatrizes;
- Papos nos olhos;

Porquê
Escolher-nos

18
Anos de Experiência
Equipa Experiente
Equipa multidisciplinar de Cirurgia Plástica, Medicina Estética, Vascular, Dermatologia, Alopecia, Fisioterapia e Nutrição para um acompanhamento holístico do seu caso

CONHEÇA OS PROFISSIONAIS ESPECIALISTAS EM
Consulta Multidisciplinar da Face
Drª. Sofia Borges

Drª. Sofia Borges
Dermatologista
Mestre em Medicina pela Universidade de Lisboa e Dermatologista no Hospital Santo António dos Capuchos. Publica em revistas internacionais, dando consultas na Clinica MyMoment. Membro efetivo da Ordem dos Médicos com a Cédula Profissional 58666, é Mestre em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. […] Saber mais

Dr. Nuno Fradinho

Dr. Nuno Fradinho
Cirurgião Plástico
Médico especialista em Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética, é o diretor clínico da Clínica MyMoment. Natural do Porto, e formado no Centro Hospital Universitário de Lisboa Central, realizou estágios em vários locais do globo, como Porto, Paris, Tóquio, Rio de Janeiro, São Paulo e Recife […] Saber mais




Perguntas Frequentes
Se não estiver confortável com os tratamentos propostos, posso optar apenas por uma das especialidades?
Naturalmente, e como em qualquer outra consulta, seja de que especialidade for, não avançaremos com um tratamento que o paciente não autorize. Se quiser realizar apenas tratamentos de dermatologia por não estar confortável com uma abordagem cirúrgica, por exemplo, é livre de o fazer.
Em que situações poderá ser necessário optar por tratamentos das 2 especialidades?
Sem observar o paciente, é difícil dizer se precisará das 2 especialidades ou apenas de 1 para obter os melhores resultados. Mas, imagine alguém que procure tratar a flacidez da pele no pescoço. Esta pessoa poderá beneficiar da consulta multidisciplinar da face, já que, se também existirem manchas, rugas finas e cicatrizes, cada uma das 2 especialidades terá um papel diferente, mas que se complementa nos resultados..
Depois da consulta multidisciplinar da face, todos os tratamentos serão acompanhados pelos 2 médicos?
Não necessariamente. Poderá haver tratamentos que requeiram a presença dos 2 médicos em simultâneo. Noutros casos, quando não for possível realizar os tratamentos respeitantes às 2 abordagens de 1 só vez, cada médico estará consigo apenas no momento em que o tratamento que lhe diga respeito for realizado.
Onde Fazer a
Consulta Multidisciplinar da Face
Na MyMoment fazemos a Consulta Multidisciplinar da Face em Lisboa, marque a sua consulta nas Avenidas Novas. Estamos localizados na Rua Dr. António Cândido, 8, Loja 1, 1050-076 Lisboa, a 4 minutos a pé do metro de São Sebastião, pelo que será fácil encontrar a nossa clínica.
Marque JÁ
Consulta Multidisciplinar da Face
E fique a saber o preço da Consulta Multidisciplinar da Face na MyMoment
Mymoment
Blog
Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.