Redução da Mama
Mamoplastia de redução
Mamoplastia de redução
A Mamoplastia de Redução é uma intervenção cirúrgica que consiste na redução do volume da mama, para que esta fique com uma forma e volume mais adequado e mais confortável.
Está indicada no caso de ter queixas de volume mamário exagerado e uma mama descaída. Com esta cirurgia pode alcançar a redução do tamanho da mama e uma forma mais jovem e atraente.
O excesso de volume das mamas, para além de dificultar a sua vida diária, pode também provocar dores nas mesmas, nos ombros, na região cervical ou nas costas. Uma redução do volume minimiza estes problemas, melhora a postura e ajuda a melhorar a aparência geral e a autoconfiança.
Veja a nossa secção interactiva de casos de Mamoplastia de Redução.
Entre, escolha o caso e clique para ver mais informações sobre o mesmo.
O valor da Mamoplastia de Redução vai depender de alguns fatores a considera, por esse motivo o valor da Mamoplastia de Redução será dado mediante a sua escolha em consulta com o médico.
Faça neste formulário a sua marcação de consulta e fique a saber o valor da Mamoplastia de Redução.
Anos de Experiência
Cirurgia, Dermatologia, Fisioterapia e Nutrição para cuidados pré e pós operatórios.
Para ter uma noção detalhada do procedimento e de tudo o que tem de fazer
Quando a mama já estiver completamente desenvolvida. Poderá ser aproximadamente a partir dos 16-17 anos, altura
em que o desenvolvimento da mama já está completo. A exceção é quando a mama se encontra formada antes dos
17 anos e acontece um prejuízo funcional, como dor nas costas ou desvio da postura, ou desenvolvimento acelerado da mama.
Na consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos, poderá conversar sobre as suas expetativas. Serão apresentados diversos casos antes e depois e será definido o objetivo a atingir, em função das suas caraterísticas.
Sim. O medico cirurgião vai procurar a melhor harmonização e simetria, sendo não só reduzido o volume, mas também
se aplicável melhorado o formato e eventual ptose (descaimento) da mama.
Geralmente não, mas um dia pode ser aconselhável, em casos específicos.
Geralmente não. No entanto, caso se verifiquem dores, cedem aos analgésicos prescritos.
A paciente deve utilizar o soutien adaptado ao pós-operatório e, eventualmente, uma faixa elástica torácica, essenciais à recuperação; realizar as sessões de drenagem linfática e não faltar às consultas de vigilância médica agendadas. Um pós-operatório correto e realizado em várias sessões, nos dias seguinte à cirurgia, auxilia numa recuperação rápida.
Pode, resultante de processos de acumulação de gordura com o aumento de peso, gravidez e sequente amamentação, bem como com a idade. Note-se que com a cirurgia, é retirada parte da glândula mamária, pele e também gordura. A glândula mamária não volta a crescer após seu período de desenvolvimento na adolescência (exceto em patologias pouco comuns), mas a gordura pode voltar a acumular-se. Daí ser importante o controlo do peso para os melhores resultados a longo prazo.
Na grande maioria dos casos não terá problemas. No entanto, deve discutir com o cirurgião plástico se planeia engravidar, dado que a amamentação e a gravidez vão alterar o tamanho e forma da mama, comprometendo os resultados obtidos na cirurgia. Será assim mais indicada para mulheres que já não pensam engravidar, exceto em situações em que sofram de problemas funcionais com o peso do peito, nomadamente dores de costas.
Uma vez que na mamoplastia de redução é feita a remodelação interna da glândula mamária, existe uma diminuição considerável da probabilidade de conseguir amamentar.
Pode ocorrer alterações provisórias, que serão ultrapassadas após alguns dias ou semanas. Muito raramente podem ocorrer alterações permanentes da sensibilidade de zonas da mama, da aréola ou do mamilo.
Os resultados da mamoplastia de redução são geralmente bons, e existe um alívio quase imediato das queixas relacionadas com o volume e o peso mamário. No entanto, há que ter em atenção às alterações de peso e às variações da forma da mama. Por exemplo, uma gravidez pode alterar por completo a forma mamária. Ao longo dos anos a mama também vai sofrendo alterações, e a pele vai ganhando mais flacidez, pelo que é normal que a forma e o aspeto sejam diferentes após vários anos.
Toda a cirurgia implica uma cicatriz permanente, que poderá ficar mais fina e clara com o tempo. Para além dos cuidados pós-operatórios que incluímos sempre no nosso pacote, fornecemos um serviço de dermatologia para melhoria da cicatriz que poderá usar se considerar necessário. O aspeto final será encontrado passado um ano a ano e meio, variando em função da genética de cada pessoa.
A utilização de drenos ajuda a eliminar os líquidos que se acumulam na mama. Os drenos são colocados sempre que o cirurgião entenda serem necessários, sendo normalmente retirados após 2 a 3 dias.
Pode sentir desconforto e alguma dor, que será minimizada com a medicação que lhe será oferecida quando receber alta. Não terá que se preocurar em adquirir os medicamenos. O pós-operatório é normalmente bem tolerado neste tipo de cirurgia.