6 coisas sobre o Mommy Makeover® que vai querer saber já

Mommy Makeover

As transformações que uma gravidez provoca no corpo duma mulher nem sempre são confortáveis. O Mommy Makeover® surgiu no sentido de harmonizar as formas corporais, de modo a que cada mulher se possa voltar a sentir bem na sua própria pele. Se já equacionou realizar uma ou mais cirurgias plásticas por este motivo, vai encontrar aqui a resposta a muitas das suas dúvidas!

Mommy Makeover®: as 6 principais dúvidas

O Mommy Makeover® gera muitas questões entre mulheres que já estiveram grávidas e gostavam de recuperar o conforto e a autoestima, através de cirurgias plásticas. A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, é responsável por estas transformações, cujos resultados deixam as pacientes muito satisfeitas, como se pode compreender através das fotografias de antes e depois das cirurgias.

Selecionámos 6 dúvidas frequentes e damos as tão ansiadas respostas!

1. Em que é que consiste o Mommy Makeover®?

Para quem o conceito ainda não é claro, o Mommy Makeover® consiste num conjunto de cirurgias plásticas que, geralmente, incidem sobre as mamas, zona abdominal e, por vezes, flancos e glúteos.

O facto de se realizar todas estas cirurgias duma só vez é particularmente vantajoso porque é necessário administrar apenas 1 anestesia, passar por 1 internamento (de 24 a 48 horas) e 1 período de recuperação (geralmente, entre 10 a 15 dias).

2. Quanto custa um Mommy Makeover® e por que razão é mais acessível?

Um Mommy Makeover® é mais acessível do que fazer todas as cirurgias separadamente, porque há apenas 1 anestesia e 1 internamento, o que reduz os custos de bloco operatório. Isto para não falar das implicações financeiras que vários períodos de recuperação têm na vida pessoal de cada paciente.

Quanto aos custos das cirurgias combinadas, dependerá da condição corporal da paciente e das cirurgias a realizar, pelo que só com uma consulta médica de avaliação é que se poderá saber o valor final, de acordo com o plano cirúrgico proposto.

Além disso, os nossos profissionais podem garantir que fazer as diversas cirurgias numa única intervenção não compromete a segurança das pacientes nem a qualidade do resultado final.

3. Quanto tempo depois de ter sido mãe me posso submeter ao Mommy Makeover®?

Em média, o Mommy Makeover® pode ser realizado entre 6 a 12 meses após o parto. Este intervalo varia de caso para caso, de acordo com o tempo que cada organismo leve a recuperar.

Por outro lado, também é importante que já não se esteja a amamentar.

4. Posso voltar a ser mãe depois de realizar um Mommy Makeover®?

O Mommy Makeover® não impede que se volte a engravidar. Por outro lado, uma nova gravidez pode comprometer os resultados obtidos através das cirurgias, pelo que se aconselha a realização do Mommy Makeover® quando já não houver planos de engravidar novamente.

5. Que limitações vou enfrentar durante o período de recuperação?

Após a intervenção é necessário ter alguma cautela para que a recuperação não fique comprometida, assim como o sucesso das cirurgias. Portanto, é fundamental seguir as recomendações dos médicos cirurgiões, mas podemos adiantar alguns cuidados, como:

     Não sujeitar as incisões cirúrgicas à força excessiva, escoriação ou ao movimento, durante o período de cicatrização;

     Estimular o movimento para minimizar o risco de formação de fibroses;

     Beber muita água;

     Usar uma cinta de compressão pós-cirúrgica durante as primeiras 4 semanas;

     Nos dias imediatamente a seguir a uma abdominoplastia, deve adotar-se uma postura curvada;

     É recomendada a utilização de almofadas sob os joelhos e costas;

     Não fumar durante o primeiro mês;

     Realizar drenagens linfáticas, 2 a 5 dias após a cirurgia.

6. É preciso já ter sido mãe para fazer um procedimento deste tipo?

Não é preciso ter sido mãe para se realizar um conjunto de cirurgias como as que costumam ser concretizadas no Mommy Makeover®, no sentido em qualquer pessoa se pode submeter a elas. Isto porque, mesmo sem ter passado por essa experiência, qualquer mulher pode querer recuperar a silhueta com intervenções nas mesmas zonas corporais que, geralmente, fazem parte do Mommy Makeover® — mama e barriga.

Se continua a ter dúvidas sobre o Mommy Makeover®, não há nada como marcar uma consulta de avaliação, para que os nossos médicos cirurgiões lhe possam explicar tudo ao pormenor.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA