Revista Cristina – Implantes mamários 30% mais leves

Capa revista cristina, mymoment

Algumas das questões que as nossas clientes nos colocam nas consultas de cirurgia plástica estão relacionadas com o peso dos implantes mamários, as consequências para a sua saúde e até se o peito aguenta esse peso sem descair.

As próteses mais atuais, utilizadas na clínica MyMoment em mamoplastias de aumento, têm várias camadas de revestimento do gel de silicone. Inicialmente, eram compostas por um gel mais líquido mas, com a evolução da indústria, alguns implantes mamários passaram a ser preenchidos com um gel ultracoesivo. Não só a sensação ao toque é mais natural, assemelhando-se muito mais ao tecido mamário, como há menos riscos de migração de gel ou partículas, em caso de rutura. Mas, na verdade, este tipo de situações é agora bastante mais raro, pelo que os fabricantes passaram a oferecer garantias vitalícias.

Para além disso, nos últimos anos desenvolveu-se um gel em microesferas que tornou as próteses 30% mais leves do que as versões anteriores com o mesmo volume.

 

As vantagens dos implantes mamários mais leves

Na clínica MyMoment trabalhamos com as marcas e gamas de implantes mamários que consideramos ser as melhores e mais seguras do mercado, respeitando todas as aprovações e licenças. E, juntamente com a atual diversidade de tamanhos e formatos dos implantes mamários, isto permite que o Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria possam apresentar as opções mais adequadas a cada caso e aos objetivos de cada paciente.

A vantagem dos novos implantes mamários é particularmente relevante em situações em que estes têm mais volume, em levantamentos da mama e em casos de reconstrução mamária pós-cirurgia oncológica.

Quando falamos de um aumento de pouco volume, a diferença sentida pode não ser tão significativa. Mas, se compararmos uma prótese de 400cc de uma geração anterior com as mais recentes, o impacto no conforto da paciente já justifica optar pelas últimas. Esta escolha pode evitar o agravamento de patologias já existentes pelo aumento do peso mamário, como dores no pescoço, ombros, coluna, contraturas musculares, cefaleias de tensão, entre outros.

Nos casos de mastopexia com próteses (levantamento da mama), como a pele e a glândula mamária já não têm a mesma firmeza, utilizar implantes mamários mais leves pode aumentar a duração do resultado estético.

Por fim, na reconstrução mamária pós-cirurgia oncológica, como a mastectomia, o volume utilizado será maior, uma vez que se substitui todo o tecido mamário removido. A pele remanescente não tem o mesmo suporte e vascularização, pelo que se torna ainda mais relevante usar uma prótese o mais leve possível.

 

Escolha com cautela

Não só deve ponderar bem sobre o tipo de implantes mamários a colocar, o seu formato e dimensões, como deve escolher muito bem quem vai aconselhá-la e realizar a cirurgia. Certifique-se de que o fará com profissionais inscritos na Ordem dos Médicos, na especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética. É extremamente importante que confie em quem se proponha a fazer esta transformação, para não correr riscos desnecessários.

A nossa dupla de cirurgiões faz questão de que as pacientes peguem nas próteses reais, para que possam colocar todas as suas dúvidas. Assim, afastam-se receios que possam existir. E a simulação 3D também ajuda a que a paciente tenha uma ideia de como ficará a sua silhueta.

Portanto, se está a pensar em aumentar o peito, marque uma consulta na nossa clínica e ouça os conselhos que os nossos cirurgiões têm para lhe dar.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA