Orelhas no sítio certo… em 30 minutos

Caso Clínico Earfold

As chamadas “orelhas de abano” são um problema para muitas pessoas. Ter as orelhas demasiado salientes não costuma ser esteticamente favorável e resulta, habitualmente, em comentários menos positivos que começam ainda na infância. E embora as mulheres possam, mais facilmente do que os homens, refugiar-se no penteado e usar um corte de cabelo que tape as orelhas, este é um inconveniente que afeta igualmente ambos os sexos.

A tradicional cirurgia às orelhas é muito procurada para resolver este problema, e continua a ser uma opção viável mas, com a evolução das técnicas na cirurgia estética, há hoje uma nova solução, menos invasiva, para corrigir as orelhas afastadas: a otoplastia com Earfold®.

O Earfold® está disponível na MyMoment e é uma técnica inovadora, simples e eficaz que corrige a grande maioria dos casos de “orelhas de abano”. A intervenção demora cerca de 30 minutos, requer apenas de uma anestesia local e, a grande vantagem, é que o pós-operatório é praticamente inexistente, podendo o paciente voltar à sua vida normal assim que sai da clínica.

Na imagem vemos o mais recente caso de otoplastia com Earfold® que passou pelas mãos da nossa dupla de cirurgiões, o Dr. Nuno Maria e o Dr. Nuno Fradinho. A paciente tem 19 anos, sentia-se incomodada com as suas orelhas salientes — resultado de um défice de formação da “dobra” posterior, a explicação mais comum para este tipo de saliência — e foi-lhe recomendado este procedimento, por forma a causar o menor impacto na sua rotina.

Na prática, o que é feito neste procedimento? É inserido, por debaixo da pele, um pequeno implante de nitinol, uma liga metálica que aperta a cartilagem moldando a orelha à sua nova forma; forma essa decidida previamente entre o paciente e os médicos através de uma simulação. Está indicado para adultos e crianças com mais de sete anos. Não perca tempo, agende uma consulta na MyMoment e ponha as orelhas no sítio certo.

 


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA