Mommy Makeover®: o que precisa de saber sobre o pós-operatório

mymoment mommy makeover pos operatorio

O Mommy Makeover® consiste numa série de cirurgias que, geralmente, se realizam numa só intervenção. Naturalmente, dada a sua complexidade, a sua recuperação pode requerer mais cuidados do que se se tratasse de apenas um procedimento.

 

O objetivo do Mommy Makeover®

A gravidez é um período transformador na vida de uma mulher. Não só porque há toda a preparação para receber um filho na sua vida, mas também porque há várias alterações físicas. E, muitas vezes, essas transformações mexem com a autoestima das mulheres. Mas, para que se possam voltar a sentir confortáveis com os seus corpos, surge este conceito transformador.

O Mommy Makeover® é um conjunto de procedimentos cirúrgicos cujo objetivo é recuperar a harmonia do corpo de uma mulher, depois de ter sido mãe. Na maior parte dos casos, as cirurgias focam-se na barriga e na mama, que são as zonas do corpo que sofrem uma maior alteração durante a gestação.

Além da transformação física propriamente dita, que se pode comprovar através dos vários antes e depois de casos da clínica MyMoment, algumas das vantagens do Mommy Makeover® são:

  • Possibilidade de fazer várias cirurgias numa só intervenção;
  • Menos riscos e administração de anestesias;
  • O investimento é menor do que se se realizar as cirurgias separadamente;
  • Há um único período de recuperação.

E este último ponto leva-nos aos cuidados a ter no pós-operatório, e que se devem preparar ainda antes da realização do Mommy Makeover®.

 

Preparar o pós-operatório do Mommy Makeover®

Apesar de apresentar várias vantagens, o pós-operatório do Mommy Makeover® deve ser tão bem preparado como o de qualquer outra cirurgia. Por isso, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, deixa algumas recomendações a ter em consideração:

  • Moderação de expetativas — basearmo-nos em casos que conhecemos nem sempre é boa ideia. É importante percebermos que todos os corpos e casos são diferentes, pelo que os resultados obtidos por uma amiga podem ser diferentes dos nossos. Os resultados dependerão muito do estado em que o corpo da mulher se encontra antes do Mommy Makeover®;
  • Apoio familiar — um Mommy Makeover® resulta em transformações no corpo da mulher. Mas, seja por haver um investimento que afeta um orçamento familiar, porque a paciente fica mais limitada fisicamente por um período de tempo — é importante ter alguém que possa cozinhar, fazer as tarefas domésticas e cuidar das crianças, se for o caso — ou, simplesmente, porque se precisa de apoio psicológico e emocional, o amparo da família é fundamental;
  • Fase de recuperação — dependendo das intervenções realizadas e das características da própria mulher, o tempo de recuperação pode variar. Mas, geralmente, este período oscila entre 3 a 6 semanas. Para que a recuperação aconteça como esperado, é importante cumprir as indicações médicas que, certamente, irão incluir descanso, moderação dos esforços e a suspensão de atividade física;
  • Resultado final — no período imediatamente após muitas das cirurgias, os resultados podem não ser totalmente visíveis, devido ao inchaço natural pós-cirurgia. Mas, claro, será possível verificar algumas transformações. Porém, é depois de cerca de 1 mês que o inchaço reduz e se consegue ver melhor as transformações resultantes do Mommy Makeover®. E, mesmo assim, o resultado final é mais “definitivo” 4 a 6 meses depois da intervenção;
  • Estilo de vida — quase todos os resultados de cirurgias e procedimentos corporais são apenas uma das fases para atingir o objetivo. Sem um estilo de vida saudável, que deve contemplar a prática de exercício físico e um plano alimentar saudável, os resultados obtidos através da realização de um Mommy Makeover® podem não durar tanto tempo como seria expetável.

 

Como é natural, haverá outros cuidados a ter após um Mommy Makeover®, mas que podem variar de caso para caso. Os que aqui lhe apresentamos são transversais à generalidade dos casos e alguns dos que merecem maior destaque.

Se já andava a pensar em fazer um Mommy Makeover®, marque já uma consulta e traga-nos todas as dúvidas que ainda possa ter.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA