Abdominoplastia e lipoaspiração: soluções também para os homens

lipoaspiração

Quase todas as pessoas gostam da ideia de ter uma barriga lisa e tonificada, mas nem sempre é fácil atingir esse objetivo. Felizmente, há várias soluções para ter uma barriga perfeita, como é o caso da lipoaspiração e da abdominoplastia.

A flacidez abdominal não é um problema exclusivo das mulheres, apesar de muitas vezes as atenções estarem voltadas para elas. Também atinge homens e pode ocorrer em qualquer idade. O ganho de peso acentuado, os maus hábitos alimentares e até o normal processo de envelhecimento são os grandes responsáveis pela perda do ideal estético na zona abdominal.

A acumulação de gordura nos homens é localizada, principalmente, na zona abdominal e nos flancos. Com o ganho de peso, os músculos da parede abdominal têm tendência para se afastar e, por isso, a dar um ar mais volumoso e arredondado ao abdómen. A pele pode perder elasticidade, ganhar estrias, podendo tornar-se mais flácida, formando pregas.

 

Como é feita a lipoaspiração?

A lipoaspiração é particularmente indicada para resolver o problema dos depósitos de gordura que, quer através de regimes alimentares ou de exercícios — mesmo que localizados —, dificilmente são corrigidos.

Continua a ser necessário adequar a dieta e/ou a prática de exercício físico, mas a lipoaspiração é uma forte aliada para alcançar a silhueta desejada.

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, realiza frequentemente lipoaspirações. Tanto homens como mulheres nos procuram para remover gordura localizada, ficando muito satisfeitos com os resultados das cirurgias.

Em homens relativamente magros, pode ser realizada também a lipoaspiração de alta definição, em que é possível definir ou acentuar os contornos musculares da região do abdómen, do dorso, ou da região peitoral, por exemplo.

 

E a abdominoplastia, como se processa?

Já a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção do excesso de pele e o reposicionamento dos músculos da parede abdominal, corrigindo irregularidades e dando à silhueta uma forma mais harmoniosa.

Esta intervenção é feita através de uma incisão horizontal acima da zona púbica, porque só desta forma o cirurgião tem total acesso aos músculos que compõem a região abdominal. O umbigo é corrigido, sendo recolocado no local de origem e “redesenhado”. Geralmente, as cicatrizes são escondidas no orifício do mesmo, tornando-se praticamente impercetíveis.

Mas, mesmo quando se recorre à abdominoplastia, pode ser necessário fazer também uma lipoaspiração, quando há depósitos de gordura que precisem de ser removidos para um bom resultado. O abdómen é, assim, definido, retirando estrategicamente a gordura para uma modelação corporal ao encontro do pretendido.

 

Independentemente de ter excesso de pele,, flacidez, excesso de gordura ou mais do que um destes problemas, pode recorrer à clínica MyMoment para perceber se o tratamento ideal para si é a lipoaspiração ou a abdominoplastia. Basta marcar uma consulta para que o possamos ajudar.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA