Sabia que é possível corrigir a aréola da mama?

aréola mama

O CAM — complexo aréolo-mamilar —, que compreende o mamilo e a própria aréola da mama que o circunda, tem uma grande importância estética na composição da mama. Quando apresenta alguma irregularidade, é possível recorrer à sua correção para maior conforto.

 

Irregularidades da aréola da mama

As irregularidades da aréola da mama mais frequentes e que mais motivam a procura da correção do CAM são a inversão dos mamilos e o facto de a aréola da mama ser demasiado larga.

 

Mamilos invertidos

Os mamilos invertidos, como o nome indica, consistem em mamilos que, em vez de estarem voltados para fora, estão virados para dentro. Há 3 graus de inversão que levam à necessidade de correção da aréola da mama, nomeadamente:

  • Quando os mamilos são relativamente planos e podem ser facilmente manipulados para fora;
  • Quando é possível puxar o mamilo para fora, mas este não se mantém nessa posição — a situação mais comum;
  • No cenário mais grave, o mamilo está sempre invertido e não se consegue puxar para fora.

A inversão dos mamilos é mais frequente nas mulheres do que nos homens e pode ter várias causas. Afeta até 3% das mulheres e em 80% dos casos é bilateral.

 

CAM demasiado largo

Quer por fatores genéticos como devido à maternidade e à amamentação, várias mulheres apresentam mamilos grandes e/ou demasiado projetados, tal como aréolas muito largas. Estas caraterísticas são, frequentemente, motivo de desconforto para as mulheres.

 

Correção do CAM

Seja por um motivo ou por outro, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, realiza a correção da aréola da mama, de forma a que as pacientes se sintam mais confortáveis.

O procedimento é relativamente simples, demorando menos de 1h, e sendo realizada apenas com anestesia local. A correção, que também pode ser realizada aquando de uma mastopexia, com ou sem próteses, ou de uma mamoplastia, seja de aumento ou de redução, raramente deixa cicatrizes visíveis.

A correção da aréola da mama não afeta a sensibilidade do mamilo nem a capacidade de amamentação. Por outro lado, contribui muito para uma melhor autoestima da mulher, quando anteriormente apresentava dimensões desproporcionais.

 

Se também se sente desconfortável com os seus mamilos e/ou a aréola da sua mama, marque uma consulta médica de avaliação para que lhe possamos apresentar uma solução que irá transformar a perceção que tem sobre as suas mamas.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA