Sabe como se pode livrar das cicatrizes originadas pelo acne?

Cicatrizes do Acne, Senhora a esconder o rosto

O acne pode ser um pesadelo para muitas pessoas, e não só na fase da adolescência. Aparece sem convite e instala-se pelo tempo que bem entende. Geralmente, depois de alguns anos de “tortura”, o acne resolve libertar as suas vítimas, mas em muitos desses casos deixa uma lembrança da sua passagem: as cicatrizes!

Como se não fosse suficiente desfigurar a cara dos “escolhidos”, o rasto do acne nem sempre desaparece facilmente, funcionando como uma triste marca dum passado que, de alguma forma, se continua a fazer presente.

 

Antes das cicatrizes, o acne

Comedões, pápulas e pústulas, que conhecemos por pontos negros e borbulhas, podem aparecer devido a alterações hormonais, medicação ou produtos aplicados diretamente na pele. Portanto, de acordo com o que o motiva, o acne pode ser tratado de várias formas.

Há vários tipos de acne que, por sua vez, podem ser ligeiros ou severos. E isso também vai ditar a abordagem escolhida pelo profissional que acompanha o caso. Na clínica MyMoment, a Dra. Sofia Borges é médica dermatologista responsável por tratar situações como esta. Mas o seu trabalho com o acne não pára por aqui, precisamente por causa das cicatrizes!

 

Livre-se das cicatrizes deixadas pelo acne

Segundo um estudo que aborda o LASER CO2 fracionado como solução para as cicatrizes deixadas pelo acne, realizado pelo Departamento de Dermatologia do Hospital Tongji, que pertence à Universidade de Ciências e Tecnologias de Huazhong, na China, quase 95% dos pacientes que sofrem de acne ficam com cicatrizes. E ficar com cicatrizes pode ser emocional e psicologicamente stressante.

As cicatrizes provocadas pelo acne estão ainda associadas à baixa autoestima, redução de atividades diárias e de interações sociais, assim como ao desemprego, para não falar do risco de suicídio!

O estudo conclui que, pelas vantagens que apresenta, o LASER CO2 fracionado é uma opção viável e vantajosa para os pacientes se verem livres das cicatrizes. O resurfacing com LASER CO2 fracionado é uma opção apresentada para o rejuvenescimento facial, mas a verdade é que também pode ser muito útil para devolver a confiança a quem a tenha perdido para as cicatrizes que carrega, na maioria dos casos, no rosto.

O LASER CO2 fracionado gera uma sensação de calor que estimula a produção de colagénio, devolvendo a firmeza e vitalidade à derme. Ou seja, elimina as células mais antigas e danificadas, que são substituídas por células novas, fazendo com que as cicatrizes desapareçam.

Quer ainda sofra com o acne ou já se tenha livrado dele, tendo agora que lidar com as cicatrizes, considere este tratamento, que em relativamente pouco tempo lhe pode devolver uma pele firme e livre de marcas, assim como a segurança. Para já, só precisa de marcar uma consulta connosco.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA