Livre-se do olhar cansado: cirurgia ou medicina estética?

olhar-cansado-mymoment

Um olhar cansado pode ser o reflexo de vários fatores. O excesso de pele, gordura ou melanina nas pálpebras, o aumento de vasos sanguíneos ou do sulco abaixo da pálpebra inferior, a idade ou a genética podem ser os responsáveis por um aspeto mais abatido. Mas este é um peso que já não precisa de carregar!

 

Olhar cansado e pesado: só se quiser!

Felizmente, há formas de evitar o olhar cansado, para que este seja apenas uma recordação do passado. Há duas áreas médicas que apresentam tratamentos comprovadamente eficazes: a área cirúrgica e a área da medicina estética.

Cirurgia

A blefaroplastia é a cirurgia através da qual pode deixar de ter um olhar cansado, caso o motivo para este problema seja o excesso de pele ou gordura nas pálpebras. O procedimento consiste na remoção desse excedente, o que não só resolve a questão do olhar cansado como pode acabar com incómodos como uma visão limitada.

Medicina estética

Neste âmbito, há duas formas de deixar o olhar cansado para trás:

  • Aplicação de Botox ® (botox) — elimina as rugas dinâmicas (ou rugas de expressão, neste caso, as “patas de galinha”) e permite levantar as sobrancelhas;
  • Preenchimento com ácido hialurónico — procedendo à biomodelação malar — que consiste na atenuação da depressão formada abaixo dos olhos, que é maior quando os ossos faciais são mais salientes — corrigindo as olheiras; ou com NCTF®️ 135 HA, que é o ácido hialurónico mais adequado para atenuar o ar cansado, mas que também pode ajudar a eliminar as olheiras.

O NCTF®️ 135 HA é um tipo de ácido hialurónico indicado para a hidratação da pele e rugas finas. Aplicado com o dispositivo Nanosoft™, é adequado para zonas mais sensíveis ou rugas muito fininhas, daí que seja apropriado para a aplicação na zona dos olhos.

 

Com tantas soluções, o que deve escolher?

Como vimos, há várias soluções que permitem que se deixe de ter um olhar cansado. Só um médico poderá dizer qual a melhor para cada situação, mas vale a pena destacar que apenas a blefaroplastia implica uma intervenção cirúrgica.

Depois, convém reter que as opções apresentadas pela medicina estética se focam mais no olhar cansado provocado por olheiras e rugas — através do preenchimento com botox ou ácido hialurónico —, enquanto que a cirurgia apenas elimina o que está em excesso — pele ou gordura.

 

Se está na dúvida sobre qual seria a melhor abordagem para o seu caso, não se preocupe. Marque uma consulta de avaliação para que lhe possamos indicar a solução mais adequada para um olhar novo e mais leve.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA