A mamoplastia de aumento da Rute Sousa na Casa Feliz

mamoplastia de aumento-rute casa feliz-mymoment

Este caso de mamoplastia de aumento, que levámos à SIC, é um pouco diferente dos que habitualmente aqui trazemos. Embora a mamoplastia de aumento seja uma cirurgia habitualmente simples, a Rute tem algumas particularidades anatómicas que aumentaram a complexidade cirúrgica. Estamos perante um caso em que existem duas alterações da anatomia comum: um tórax em quilha e mamas tuberosas.

 

As particularidades da mamoplastia de aumento da Rute

Com 38 anos, 50 kg e 1,60m de altura, esta auxiliar de ação direta, que trabalha com pessoas com deficiência, esteve grávida há 4 anos. Além disso, a Rute tem uma anatomia torácica diferente do normal, de que se salientam os seguintes aspectos:

  • Deformidade do tórax em quilha — também chamado de “peito de pombo”, caracteriza-se pelo facto de o esterno ser mais saliente;
  • Mamas pequenas, globalmente com pouco volume e ligeiramente tuberosas, com défice de expansão dos quadrantes inferiores;
  • Cicatrizes decorrentes de hidradenite supurativa nos quadrantes inferointernos das mama — fístulas causadas por infeção crónica da pele.
mamoplastia de aumento rute sousa foto antes
mamoplastia de aumento rute sousa foto antes

Peito novo, mulher com nova autoestima

A mamoplastia de aumento da Rute foi realizada sob sedoanalgesia e os nossos cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, procederam às seguintes intervenções:

  • Excisão de lesões fistulosas dos quadrantes inferomediais de ambas as mamas para tratamento da hidradenite supurativa;
  • Colocação de implantes através do sulco inframamário, devido à excisão de fístulas, evitando-se mais cortes;
  • Utilização de próteses Mentor, no formato gota e tamanho 205cc, para um aumento mamário discreto e natural.
mamoplastia de aumento rute sousa foto antesmamoplastia de aumento rute sousa foto depois
mamoplastia de aumento rute sousa foto antesmamoplastia de aumento rute sousa foto depois

Embora só tenha sido operada há 3 semanas, o pós-operatório da Rute está a evoluir muito bem. Especialmente se tivermos em consideração a sua deformidade do tórax e a necessidade de uma abordagem adaptada pela excisão das fístulas. Ainda com algum edema decorrente da cirurgia, as drenagens linfáticas manuais são essenciais para acelerar a recuperação e a redução do inchaço.

Apesar de parecer uma simples mamoplastia de aumento, a verdade é que esta paciente apresentava várias questões que afetavam o seu bem-estar. Portanto, este é um caso tão relevante como qualquer outro, já que conseguimos devolver à Rute o conforto de que precisava.

Se as suas queixas também não se enquadram no padrão habitual, mas sente que precisa de recuperar a sua autoestima, no que respeita às transformações que o seu corpo sofreu, marque uma consulta e permita-nos ajudar.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA