Aumentar a mama sem próteses e perder gordura? É possível!

aumentar a mama

Reduzir a gordura corporal e aumentar o volume mamário é um desejo comum entre as mulheres, embora a maioria prefira um resultado natural, sem o recurso a próteses mamárias. Mas é possível atingir estes 2 objetivos em simultâneo.

 

Lipofilling: aumentar a mama com gordura do corpo

Quantas vezes já pensou que aquela gordurinha que tem na zona abdominal ou nas coxas podia desaparecer e, por outro lado, passar a ter um peito maior? Várias, não é? Mas isso já é possível através do lipofilling.

O lipofilling nada mais é do que tirar a gordura de uma zona do corpo e colocá-la noutra. Numa primeira fase, através de uma cirurgia de lipoaspiração, a gordura é aspirada de qualquer zona do corpo onde esteja em excesso. De seguida, a gordura recolhida é aplicada na mama, aumentando o seu volume de forma natural e realista, sem que seja necessário recorrer a próteses mamárias.

De qualquer forma, é importante reforçar que nem todas as pacientes são candidatas a este tratamento, pelo que o cirurgião plástico terá de avaliar essa possibilidade. Além disso, este aumento é moderado, não sendo possível dar um volume muito grande à mama.

 

Benefícios do lipofilling

A melhor parte deste procedimento é o facto de não existir qualquer risco de toxicidade envolvida, uma vez que não há a introdução de qualquer substância ou material sintético. E, por se tratar de gordura da própria pessoa, a possibilidade de rejeição imunológica é inexistente.

Há ainda um efeito secundário muito positivo e valorizado por quem quer aumentar a mama através do lipofilling. Ao ser injetada novamente, a gordura tem um efeito de revitalização da pele, estimulando a produção de fibras elásticas e promovendo a firmeza da mama.

Além disso, há outras vantagens óbvias associadas ao lipofilling, por se tratar de uma única cirurgia, como a utilização de menos anestesias e haver apenas uma fase de recuperação.

Com a inovação tecnológica e as novas técnicas usadas, esta intervenção é cada vez mais simples. E, para ser elegível para uma cirurgia de lipofilling, o único requisito é que tenha alguma gordura acumulada.

 

Como pôde perceber, os resultados do lipofilling são naturais e ainda apresentam várias vantagens. Portanto, se quer aumentar a mama e, ao mesmo tempo, perder aquela gordura localizada que teima em não desaparecer, basta marcar uma consulta de avaliação médica, para que possamos traçar um plano personalizado para o seu caso.

 


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA