O Mommy Makeover® da Mónica, na SIC

Caso Mónica Mommy Makeover

Depois de casos como o da Sílvia ou da Andreia, chegou a vez da Mónica Fonseca! Através do Mommy Makeover®, cujo objetivo é devolver às mães um corpo no qual se sintam mais confortáveis, a Mónica recuperou a sua autoestima.

Com a gravidez, o corpo das mulheres sofre alterações, especialmente nas mamas e na barriga. O peito descaído e pesado e um ventre mais protuberante, ainda que se tenha cuidado com a alimentação e se pratique exercício físico, são alguns dos desconfortos com que as mães se deparam. E, por vezes, é difícil recuperar a forma sem se recorrer à cirurgia, até porque alguns problemas só são corrigidos por essa via — é o caso da diástase, ptose mamária ou o excesso de pele na barriga.

Com o Mommy Makeover®, faz-se apenas uma intervenção, na qual se “corrige”, pelo menos, estas 2 áreas do corpo e que transformam completamente o aspeto físico das mulheres.

As alterações corporais da Mónica

A Mónica apresenta agora os resultados do seu Mommy Makeover® n’O Programa da Cristina, da SIC, para que outras mulheres se possam inspirar e perceber que há solução para a mudança que por vezes se torna difícil de gerir, do ponto de vista emocional. Com 42 anos e 4 filhos, apresentava várias características expectáveis para quem passou por 4 partos, como:

  • Ptose mamária bilateral, com perda de volume e excesso de pele — tinha os 2 seios descaídos;
  • Dermolipoptose abdominal com diástase dos retos abdominais e pequena hérnia periumbilical — barriga descaída, separação dos músculos abdominais e uma hérnia à volta do umbigo;
  • Adiposidade nos flancos — gordura acumulada acima da anca;
  • Ptose da região glútea com pouco volume e projeção — nádegas descaídas e com pouco volume.

Não tinha excesso de peso, mas estas alterações foram acontecendo gradualmente, a cada gravidez, acentuando-se na última. A Mónica já não se sentia bem no seu corpo, nem enquanto mulher.

Plano cirúrgico

Para alcançar os resultados pretendidos pela Mónica, o Dr. Nuno Fradinho e o Dr. Nuno Maria, a dupla de cirurgiões da clínica MyMoment, realizaram os seguintes procedimentos:

  • Mastopexia com próteses redondas de 255cc em plano subglandular, com técnica de cicatriz vertical.O objetivo passava por dar mais volume nos quadrantes superiores — ou seja, na parte acima do mamilo — e melhorar a forma da mama. A prótese foi colocada entre a glândula mamária e o músculo peitoral, com uma incisão que vai do sulco da mama à aréola, como se pode ver nas fotografias;
  • Lipoabdominoplastia com transposição pediculada do umbigo e plicatura dos retos abdominais.Isto significa que foi retirado o excesso de gordura e pele do abdómen, reduzindo a flacidez, e corrigido o abdómen;
  • Lipoaspiração tumescente do dorso, região lombar e flancos, tendo sido aspirados 1400cc de excesso de gordura nestas zonas;
  • Lipofilling dos glúteos. Ou seja, aumentou-se os glúteos sem o recurso a próteses, usando antes a gordura do próprio corpo (500cc), retirada de outras zonas.

Nas fotografias “do depois”, a Mónica já tinha realizado os procedimentos há 1 mês. Depois da intervenção ainda fez 15 sessões de drenagem linfática manual — este processo ajudou a drenar os líquidos provenientes da cirurgia, desinchando as zonas tratadas, e a tonificar, reduzindo a celulite —, apresentando uma boa evolução!

Mais uma mulher feliz!

Não estamos a falar de “simples” transformações estéticas. Algumas mães acabam por se “esquecer” de que também são mulheres. Este é o tipo de caso em que ajudamos as mulheres a recordarem-se daquilo que são, para além da maternidade.
A Mónica ficou tão feliz que a sua vontade era poder partilhar isso com toda a gente!

Se também foi mãe e se revê no caso da Mónica, o Mommy Makeover® pode ser uma excelente forma de recuperar os seus contornos corporais, fazendo-a sentir-se melhor consigo mesma, mais confiante e feminina.

Não deixe de partilhar connosco a sua história, marcando uma consulta de avaliação na nossa clínica, para que possamos sugerir uma solução completa e que a faça sentir-se bem outra vez


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA