Redução mamária: quando o desejo é reduzir o peito

Estamos mais habituados a ouvir falar de casos de aumento mamário do que de redução mamária. Mas, a verdade é que também há mulheres cujo desejo é reduzir o tamanho do peito. Para quem tem um peito pequeno, este desejo pode parecer disparatado. Porém, um peito demasiado grande pode dar origem a alguns problemas e desconfortos.

Uma redução mamária para ter mais qualidade de vida

A nossa paciente tinha apenas 25 anos quando fez a redução mamária. Esta cirurgia consiste, como o nome indica, na redução do volume da mama, de forma a que esta se torne mais confortável, não cause dores nem outros problemas de saúde.

Neste caso, e apesar de ser magra, a paciente sofria de hipertrofia mamária bilateral — crescimento anormal das mamas —, o que pode provocar dores de costas e mal-estar físico, bem como desconforto estético, tanto na prática de exercício físico como na simples escolha de roupa, por exemplo. As mamas da paciente eram densas, muito projetadas e tinham o complexo aréolo-mamilar (CAM) muito largo. As mamas eram sensivelmente simétricas, mas a esquerda era ligeiramente maior.

Fotografia do Antes – Caso #16497 – Mamoplastia de Redução

Portanto, o objetivo passava por reduzir as mamas, mas também o tamanho das aréolas, que eram demasiado largas.

Do plano à ação

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, realizou uma mamoplastia de redução bilateral, retirando cerca de 400g de cada mama, optando pelo acesso vertical. A cirurgia foi realizada em 2h30, com a paciente sedada e com anestesia local.

A evolução foi boa e em 2 semanas a paciente pôde voltar a realizar atividades diárias normais.

Entre as fotos de antes e depois, que pode ver neste artigo, passaram-se 11 meses.

Além da questão estética, há problemas sérios de saúde que se podem desenvolver, derivados de um peito demasiado grande, e a coluna costuma ser a principal prejudicada.

Se também tem um peito maior do que gostaria, não arraste mais a situação e conte com a nossa ajuda para ter mais qualidade de vida e se sentir mais confiante. Marque já uma consulta de avaliação para lhe podermos apresentar um plano de tratamento.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA