Sinais na pele: será que os pode remover?

sinais na pele

É quase certo que a remoção de sinais na pele seja uma solução para si, independentemente do motivo pelo qual pretenda fazê-la. Como é que podemos fazer esta afirmação sem sequer conhecer o seu caso? Simples! Porque a remoção de sinais na pele tanto pode ser feita por motivos de saúde como por razões estéticas!

Mas, como é óbvio, haverá exceções, pelo que deve sempre consultar um médico dermatologista.

 

Sinais na pele: conheça os vários tipos

O nome científico do sinal é nevo e, no fundo, consiste numa lesão de pele. Os sinais na pele não costumam ter mais do que 6mm de diâmetro; por norma, são redondos ou ovais; planos ou ligeiramente elevados; e podem apresentar uma coloração castanha, preta, vermelha ou a cor da própria pele.

Como mencionado, geralmente, a remoção de sinais é feita por questões estéticas, porque a maior parte dos sinais na pele são benignos. Mas, caso se desconfie de que um sinal é maligno, também se aconselha a sua excisão, que é feita através de uma pequena cirurgia.

Há ainda outras lesões que muitas vezes confundimos com sinais, como as verrugas vulgares ou as queratoses seborreicas. A sua remoção é ainda mais simples, recorrendo-se ao laser ou shaving — corte superficial com lâmina de bisturi.

Mas, trate-se de um sinal “verdadeiro”, de uma verruga ou queratose, a fotoproteção deve ser uma preocupação durante todo o ano, especialmente para pessoas de pele mais clara.

 

A excisão dos sinais na pele

Ninguém estará mais habilitado do que um profissional da área da dermatologia para o orientar relativamente à remoção de sinais na pele. Por isso, todas as informações partilhadas neste artigo são indicações da dermatologista da clínica MyMoment, a Dra. Sofia Borges.

A pequena cirurgia através da qual pode remover os sinais da pele é muito simples. Com anestesia local, dura apenas entre 15 e 20 minutos, os resultados são imediatos e permanentes (raramente os sinais voltam a crescer e apenas se só se remover a sua componente superficial e visível), para além de poder voltar logo à sua vida normal.

As marcas da cirurgia são quase impercetíveis, mas convém utilizar um cicatrizante todos os dias. Quanto aos pontos, são retirados ao fim de 2 ou 3 semanas.

Se tem histórico familiar de sinais malignos, caso lhe pareça que tem um sinal com alguma anomalia ou se, simplesmente, gostava de se livrar de algum sinal inestético, marque uma consulta e permita que a nossa dermatologista lhe dê as devidas orientações para uma remoção de sinais na pele com excelentes resultados.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA