Tratamentos de estética na gravidez e pós-parto

Tratamentos de Estética durante a Gravidez

Os tratamentos de estética na gravidez e no pós-parto são algo que muitas vezes as futuras e recém-mamãs pensam que estão impedidas de fazer, mas não é bem assim. Efetivamente, alguns tratamentos não são aconselhados, mas há uma série de possibilidades que são, inclusivamente, benéficas nestas fases da vida da mulher.

 

As transformações do corpo e os tratamentos de estética na gravidez

A retenção de líquidos nos membros inferiores durante uma gravidez é bastante comum. E, apesar de não ser tão frequente, o mesmo pode acontecer nas mãos ou de forma generalizada, com tendência para se agravar ao fim do dia.

Ainda que as hipóteses terapêuticas nesta fase sejam mais limitadas, é possível fazer tratamentos de estética na gravidez, como:

Convém recordar que, durante a gravidez, os tratamentos só devem ser feitos após o 1º trimestre e que, não sendo obrigatória, é recomendada a autorização do ginecologista/obstetra, para que estes possam ser realizados.

É importante ainda referir que a drenagem linfática manual, a massagem modeladora ou a pressoterapia não são recomendadas quando existem patologias relacionadas com o sistema linfático, insuficiência renal, insuficiência venosa profunda ou hipertensão não controlada.

 

A retenção de líquidos nas pernas, durante uma gravidez, é bastante comum.

 

Os tratamentos estéticos no pós-parto

No pós-parto, a mulher continua sujeita a grandes alterações, algumas possíveis de ser melhoradas com os tratamentos de estética na gravidez e pós-parto.

Do ponto de visto físico, as principais alterações focam-se essencialmente em:

  • Aumento de peso ou incapacidade de recuperar o peso anterior à gravidez;
  • Edema, telangiectasias — conhecidas por derrames —, varizes superficiais;
  • Retenção de líquidos;
  • Aparecimento de estrias;
  • Aparecimento ou agravamento da celulite.

Ocorrem ainda diversos processos hormonais essenciais após uma gravidez, mas, na fase inicial do pós-parto, nenhum deles constitui contraindicação à realização de tratamentos estéticos. Um bom exemplo é a drenagem linfática manual que, numa fase inicial, é até bastante benéfica.

A DLM previne e evita problemas circulatórios, ajudando a retirar o excesso de líquido que permanece após o parto e a aumentar o metabolismo, facilitando o processo de retorno à forma física anterior, através da sua remodelação.

Consoante a fase em que a mãe se encontra, poderá haver algum tratamento que seja contraindicado, nomeadamente a mesoterapia ou o microagulhamento enquanto se amamenta. Mas, duma forma geral, quase todos os tratamentos que temos disponíveis na MyMoment podem ser feitos no período pós-parto, desde que estabelecidos os objetivos de tratamento. Para tal, é de máxima importância realizar a consulta de avaliação com um profissional de saúde especializado.

 

Aliviar algum desconforto pode ser o suficiente para se sentir mais cuidada.

 

O objetivo dos tratamentos de estética na gravidez e pós-parto

Os tratamentos de estética na gravidez e pós-parto surgem, assim, como a oportunidade de a mãe ter benefícios estéticos, mas que também têm um impacto positivo na promoção da sua saúde e bem-estar. E, muitas vezes, é esta a forma de a mãe se reencontrar como mulher, o que é de extrema importância!

E é a pensar nesta necessidade que a MyMoment cria um pack promocional em tratamentos de estética na gravidez. O pack inclui 10 drenagens linfáticas manuais ou massagens modeladoras e um desconto em tratamentos de estética no pós-parto.

Entre em contacto connosco, usufrua do seu pack e saiba mais sobre as suas opções nesta fase tão importante da sua vida!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA