5 dicas para se preparar para os excessos do Natal

beber um chá para recuperar dos excessos de natal

1 – Acelere o metabolismo

Um metabolismo mais acelerado permite gastar um maior número de calorias. Logo as calorias extra que ingerir no Natal terão um menor impacto no aumento do seu peso.
Poderá acelerar o metabolismo através do consumo de alimentos termogénicos (como a canela ou o gengibre), da prática de exercício física ou da toma de suplementos alimentares termogénicos.

2 – Desintoxique o organismo   

Um organismo desintoxicado terá uma maior propensão para acumular gordura. Procure um nutricionista para fazer o seu plano detox e concilie com a toma de suplemento alimentar à base de cardo mariano. Se partir para os excessos com um organismo desintoxicado, a metabolização das gorduras e dos açúcares será feita de forma mais eficiente minimizando os danos no nosso organismo.

3 – Planeie a quantidade de doces que vai confecionar

O Natal é uma época de excessos por excelência, mas poderá controlá-los se não os tiver à frente. Evite os desperdícios e os deslizes na dieta. Faça apenas o essencial, assim evita as sobras que vão perdurando e alongando estes excessos ao longo dos dias.

4 – Comece desde já a procurar receitas mais saudáveis   

Existem várias formas de poder substituir ingredientes nas receitas que as tornam igualmente saborosas, mas com muito menos calorias (por vezes dá para reduzir as calorias para menos de metade!) Dê asas à sua criatividade culinária ou pesquise opções de receitas mais saudáveis.

5 – Crie o compromisso de fazer uma dieta detox após os excessos    

Depois do Natal, não vale esperar pelo ano novo para iniciar a dieta. Se abusou no dia 25, dia 26 será um excelente dia para começar a compensar, a desintoxicar e a reduzir nas calorias. Planeie e assuma esse compromisso, para não ir adiando e fazer cair no esquecimento os excessos do Natal.

Drª. Sofia Tomás


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA