A mamoplastia de redução da Sílvia, na SIC

Silvia no Programa Cristina SIC

A MyMoment regressou ao Programa da Cristina, na SIC, para mais uma grande transformação de visual. O Dr. Nuno Maria e do Dr. Nuno Fradinho, a dupla de cirurgiões da MyMoment, realizaram mais um Mommy Makeover®, um procedimento direcionado a mães que pretendem recuperar a forma física e a silhueta, após a gravidez e a fase de amamentação.

A Sílvia, com 43 anos, tinha a autoestima bastante em baixo devido a algumas características corporais que surgiram após as três gravidezes pelas quais passou. O volume do peito era o que mais a incomodava, pois tinha uma sensação de desconforto constante, devido ao peso de cada mama e até à inflamação causada pelo mesmo. A baixa autoestima e o desconforto começaram a ter impacto em pequenas coisas como a dificuldade em escolher roupa que a deixasse à vontade, a vergonha no trabalho no contacto com o público, deixou de ir à praia por se sentir constrangida em roupa de banho… São pequenas coisas que, apesar de parecerem insignificantes, contribuem para a estabilidade diária de que todos tanto precisamos.

O Dr. Nuno Maria e do Dr. Nuno Fradinho quiseram muito ajudar a Sílvia, por isso avançaram para um plano de tratamento Mommy Makeover®, que incluiu 3 intervenções: mamoplastia de redução, mini-abdominoplastia e lipoaspiração.

O pós-parto provocou na Sílvia a chamada hipertrofia mamária, isto é, após a gravidez e a fase de amamentação, a mama ganhou volume e uma acentuada queda provocada pelo peso. Através da mamoplastia de redução bilateral, os cirurgiões reduziram o peso e o volume da copa, alcançando o tamanho e a forma adequados à estrutura física da paciente, e indo ao encontro da sua vontade — não era desejada uma copa pequena ou média, mas sim uma copa D. A mini-abdominoplastia com transposição inferior do umbigo e plicatura dos músculos abdominais e a lipoaspiração dos flancos, tiveram como objetivo atenuar o aspecto abaulado da barriga e eliminar alguma gordura localizada nas áreas laterais do tronco.

A Sílvia ficou muito satisfeita com o resultado, o pós-operatório não teve complicações e, após as 4-6 semanas de recuperação, pode voltar à sua rotina, à estação de serviço onde trabalha e à sua filha de 5 anos. Para a MyMoment, a dupla de cirurgiões e toda a equipa clínica, foi mais uma ótima experiência e é agora mais um motivo para sorrir.

Ver caso antes e depois


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA