Revista Cristina — Porquê um Mommy Makeover®?

Artigo Mommy Makeover

A gravidez e a amamentação são responsáveis por diversas alterações no corpo da mulher que, apesar de naturais durante estes períodos, nem sempre são temporárias, resultando frequentemente em mudanças corporais visíveis e/ou sentidas por toda a vida. Várias são as regiões do corpo da mulher que são afetadas pela gravidez e amamentação, o que pode traduzir-se numa significante redução da autoestima, nomeadamente: a mama tem tendência a ficar mais esvaziada, com excesso de pele e descaída; a barriga pode ficar mais abaulada, devido ao afastamento dos músculos que permitem o crescimento do útero e do bebé; a acumulação de gordura na região abdominal, dorsal, lombar e nos flancos, é frequente; as nádegas podem ficar mais descaídas e a região genital pode sofrer várias alterações após o parto.

O procedimento Mommy Makeover® consiste numa combinação de cirurgias realizadas em simultâneo, permitindo a correção das principais alterações corporais que resultam da gravidez e da amamentação, devolvendo às pacientes a sua silhueta e contribuindo para a melhoria da sua autoestima. Cada procedimento cirúrgico é escolhido de acordo com os objetivos a atingir e adaptado às características físicas de cada mulher. As cirurgias realizadas mais frequentemente são: a mastopexia, que devolve uma forma harmoniosa à mama, com ou sem aumento de volume através da colocação de implantes; a abdominoplastia, que corrige a posição dos músculos retos abdominais; a lipoaspiração da região dorsal, lombar e coxas (com possível passagem de gordura para região glútea); e a cirurgia “íntima”, como a labioplastia ou a perineoplastia.

A maioria das pacientes necessita de mais do que um procedimento cirúrgico que, sendo realizados isoladamente, implicariam mais do que uma anestesia, mais que um período de recuperação e custos acrescidos. Com o Mommy Makeover® é possível realizar vários procedimentos numa única cirurgia, com apenas uma anestesia, um internamento e um período de recuperação. A segurança e a qualidade não ficam comprometidas e é possível alcançar o mesmo resultado estético e funcional de forma global.

Cada vez mais procurado pelas mulheres que querem recuperar a silhueta, após uma ou mais gravidezes, o Mommy Makeover® apresenta excelentes resultados e elevadas taxas de satisfação, e e é um procedimento disponível na MyMoment. Agende a sua consulta e não perca tempo a recuperar a forma física e sua autoestima.

 

Por Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria.

Artigo originalmente publicado na Revista Cristina.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA