A otoplastia do José Nogueira

otoplastia ze nogueira mymoment

A otoplastia é uma cirurgia que corrige as orelhas salientes. Frequentemente chamadas de “orelhas de abano”, as orelhas em abdução ou descoladas são um problema para muitas pessoas, mas neste artigo apresentamos a solução para corrigir esta deformidade.

 

Corrigir as orelhas em abdução através da otoplastia

As características físicas tanto podem servir para nos sentirmos bem como para sentirmos precisamente o oposto. Neste último grupo entram as orelhas em abdução.

Ter as orelhas demasiado salientes não costuma ser esteticamente favorável e, habitualmente, resulta em comentários depreciativos, que começam ainda na infância e que podem afetar a autoestima. A otoplastia resolve este problema, é pouco invasiva e tem uma recuperação simples.

Nos casos de orelhas em abdução, estas costumam formar um ângulo maior do que o normal, devido ao seu afastamento e proeminência. Este afastamento deve-se à ausência de uma das pregas da anti-hélice, ou porque existe um excesso de cartilagem da concha (zona côncava da orelha). Para corrigir este afastamento, é preciso reproduzir essa prega e/ou remover uma parte da cartilagem da concha que está em excesso. As incisões são feitas por trás das orelhas, deixando marcas praticamente invisíveis.

Após a realização da otoplastia, é necessário utilizar uma banda de compressão elástica durante 3 a 4 semanas e evitar o exercício físico intenso. Os resultados são definitivos e, excetuando o exercício físico, geralmente é possível voltar à rotina habitual ao fim de uma semana.

 

O caso do José Nogueira

O José Nogueira procurou-nos aos 19 anos, depois de 3 anos em que ganhou mais consciência da deformidade das suas orelhas e teve de lidar com a insegurança que esta condição lhe causava. Com o objetivo de melhorar o aspeto das suas orelhas, cuja abdução era mais acentuada à direita, a solução mais adequada era a otoplastia.

A cirurgia foi realizada com a administração de anestesia local e durou 1h30. Em apenas 2 semanas, o José estava recuperado e pronto para voltar à sua vida normal, mas agora com mais confiança.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por MyMoment (@mymoment.clinic)

No vídeo acima, podemos ver o antes e depois da otoplastia do José, cujo resultado o deixou muito satisfeito. Pelo que o próprio paciente diz, o acompanhamento do Dr. Nuno Fradinho, médico cirurgião na MyMoment, foi fundamental para que se sentisse seguro e confiante em relação aos resultados.

 

Vantagens da otoplastia

As orelhas em abdução não apresentam qualquer risco ou sintoma, mas geram um desconforto com o qual nem todas as pessoas conseguem lidar facilmente. Assim, há questões relevantes, além da estética, que podem mudar a vida de quem realiza uma otoplastia. Com a realização desta cirurgia:

  • É natural que os pacientes deixem de escolher as orelhas com os cabelos ou acessórios;
  • Não há constrangimentos com cicatrizes, porque estas ficam sempre atrás das orelhas, ou seja, escondidas;
  • Há um menor risco de se sofrer de bullying, especialmente na infância — é comum que se realize a otoplastia a partir dos 5 anos, antes da entrada na escola.

 

Se vê na otoplastia a resolução do seu desconforto e problemas de imagem, fale connosco para que possamos ajudar a resolver essa questão. Basta marcar uma consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA