Acabar com os derrames nas pernas: o caso da Juliana na Casa Feliz

caso de juliana; derrames nas pernas

Acabar com os derrames nas pernas é um desejo de muitas mulheres. Os derrames são muito desconfortáveis, principalmente pela parte estética, pois afetam negativamente a auto-estima de muitas pessoas. E em especial, ainda mais nesta altura do ano em que apetece usar roupas mais curtas.

A Juliana foi ao programa Casa Feliz, na SIC, contar a sua história e mostrar os resultados da eliminação dos derrames que tanto a incomodavam.

 

O incómodo dos derrames nas pernas

A Juliana tem 36 anos e é técnica auxiliar num hospital e barmaid, dois trabalhos que a obrigam a passar muitas horas em pé. As queixas eram então recorrentes: ao fim do dia sentia sempre as pernas cansadas e pesadas.

Diz-nos que chegava mesmo a sentir dor, que se ia acumulando ao longo do dia e piorava quando estava mais calor. Mas, no caso da Juliana, o que a incomodava mesmo era a componente estética — o excesso de derrames na parte de trás da perna esquerda, que criava uma “nuvem” esverdeada/arroxeada.

derrames nas pernas; antes e depois do tratamento

Tratamento de Derrames com LASER Nd:YAG – Antes e Depois

 

A eliminação dos derrames com o LASER Nd:YAG

 A nossa paciente sentia-se muito afetada pelas telangiectasias, outro nome que se dá a estes vasos muito fininhos, e decidiu removê-las na nossa clínica, com a médica dermatologista Drª. Sofia Borges.

De uma forma totalmente segura, utilizamos o LASER Nd:YAG para remover os derrames e devolver uma tez mais homogénea à nossa paciente. Como atua diretamente nos vasos sanguíneos, este tratamento não provoca qualquer descamação da pele.

A Juliana realizou 1 sessão, em que foram eliminados alguns derrames, sobretudo na perna esquerda. Numa única sessão não devem ser eliminados todos os derrames, pois o excesso de energia impactada pode provocar sobreaquecimento e originar necrose cutânea ou a formação de cicatrizes. Para evitar isto e proteger a pele, durante todo o procedimento foi aplicado gelo.

A Drª. Sofia Borges sublinha que o desconforto, o inchaço e a dor que os derrames também provocam, podem ser atenuados com o uso complementar de meias de compressão. Realizar uma consulta de Cirurgia Vascular pode, também, ser aconselhado.

 

Após o tratamento

 A satisfação da Juliana com o tratamento foi visível logo no próprio dia. Notou alguma sensação de calor na fase final da sessão, mas nunca sentiu dor.

Regressou de imediato ao trabalho, com algumas recomendações: utilização de meias de compressão, aplicação de gelo, evitação de ambientes quentes (sauna, banhos quentes, exposição solar) e de prática de exercício físico intenso. As diferenças na perna da Juliana foram visíveis no imediato. Graças à atuação do LASER Nd:YAG o aglomerado de derrames deixou logo de ter a cor esverdeada.

Após o tratamento, surgiram pequenas crostas. Estas crostas, muito habituais e frequentes, foram resolvidas facilmente e não têm qualquer interferência com o resultado do tratamento a longo prazo.

 

Os derrames, são de facto uma preocupação estética, mas também podem levar à doença venosa e a problemas de saúde sérios. Se também gostava de se livrar dos derrames nas pernas, entre em contacto conosco.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA