Branqueamentos íntimos para acabar com a pele escurecida

Quando se vive em sociedade, é comum que haja padrões adotados pela generalidade das pessoas. Do ponto de vista estético, nas sociedades ocidentais, é comum que as pessoas se depilem, por questões de higiene, mas também por se considerar mais elegante.

Assim, a depilação acabou por se tornar num procedimento quase mandatório, pelo menos para as mulheres. Desta forma, especialmente quando está calor e queremos andar com roupas mais reduzidas, a tendência é que nos depilemos. Aliando esta prática ao facto de se usar roupas que provocam fricção nas regiões que se costuma depilar, a pele acaba por escurecer. E este é um dos motivos pelos quais algumas pessoas fazem branqueamentos íntimos!

Este procedimento é mais comum nos grandes lábios, virilhas, vagina e região perianal – clareamento genital –, assim como nas axilas – clareamento das axilas.

Com uma duração de cerca de 30 minutos e sem necessidade de anestesia, durante e nos momentos imediatos às sessões, sente-se algum calor e ardor nas zonas tratadas, mas a recuperação é de 1 a 2 horas e é possível retomar a vida normal nessa altura. O intervalo entre sessões é de 3 a 4 semanas, e ao fim de 2 ou 3 sessões (das 3 a 8 necessárias para atingir o objetivo) os resultados já são visíveis.

Continuando a haver fricção, depilações frequentes ou até alterações hormonais, as zonas tratadas podem voltar a escurecer, pelo que é comum que se façam tratamentos periódicos de manutenção.

Os branqueamentos íntimos são feitos com recurso a  peelings químicos, de forma a remover as camadas superficiais da pele. Para além de mais clara, a pele fica mais firme e com um aspeto mais jovem. Portanto, não é de estranhar que este tratamento seja mais procurado por mulheres na menopausa ou que façam depilações frequentes.

Os branqueamentos íntimos não devem ser feitos por pessoas que não tenham as qualificações necessárias para garantir a segurança do paciente, sob risco de haver complicações, como o aumento da sensibilidade e contração de infeções. Na clínica MyMoment, um procedimento deste género é acompanhado pela nossa dermatologista, a Dra. Sofia Borges.

Se o excesso de pigmentação em alguma das regiões mencionadas o incomoda, talvez deva ponderar fazer um clareamento genital ou um clareamento das axilas. Para isso, basta entrar em contacto com a clínica MyMoment e agendar uma consulta, para que possamos ajudar a que se sinta mais confortável com o seu corpo.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA