Braquiplastia: adeus ao “músculo do adeus”!

braquiplastia mymoment blog

Já ouviu falar da braquiplastia? Esta cirurgia é muito procurada por quem perde peso muito depressa e, consequentemente, fica com excesso de pele nos braços. Deixe de se sentir desconfortável e diga adeus ao “músculo do adeus”!

 

Quando é que faz sentido fazer uma braquiplastia?

À medida que a idade avança, os nossos braços tornam-se, tendencialmente, mais flácidos. E, independentemente da idade, quem perde muito peso rapidamente, é natural que sofra com o mesmo problema. Várias pessoas sentem-se desconfortáveis com esse excesso de pele que, além de ser pouco estético, chega a causar incómodo. O caso da Maria, nas fotos abaixo, são um bom exemplo.

Nestes casos, a braquiplastia é a solução mais adequada para devolver o conforto e a autoestima. Trata-se de uma cirurgia plástica indicada para tratar o excesso de gordura localizada, flacidez ou pele da região do braço, principalmente na região do trícipete, o famoso “músculo do adeus”.

Dependendo do caso, é possível combinar a braquiplastia com a lipoaspiração. Desta forma, remove-se, simultaneamente, o excesso de pele e de gordura, obtendo-se um resultado mais harmonioso.

braquiplastia antes e depois

O que precisa de saber sobre a cirurgia

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, explicou-nos o essencial sobre a braquiplastia, que, geralmente, dura entre 2 a 3 horas, dependendo da necessidade de aspirar ou não gordura.

A cicatriz

Esta cirurgia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada do seu excesso, para eliminar a flacidez desta região do corpo. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Mas, se houver pouca flacidez, a cicatriz pode localizar-se apenas na axila. No entanto, quando a flacidez é excessiva, a marca estende-se também pelo braço, podendo chegar até antes do cotovelo.

A anestesia

O procedimento pode ser feito sob o efeito de anestesia local e sedação.

Quando a braquiplastia é associada a outras cirurgias plásticas, como a abdominoplastia, pode administrar-se uma anestesia geral. 

Cuidados no pós-operatório

Depois de realizar uma braquiplastia, não se deve levantar os braços durante cerca de 2 a 3 semanas. Além disso, é preciso usar mangas elásticas compressivas na região durante cerca de um mês, não fazer movimentos bruscos com os braços e evitar pesos nas primeiras semanas. Também é preciso proteger bem a cicatriz dos raios solares, para evitar que escureça.

A drenagem linfática é indicada para a redução do edema (inchaço) e para acelerar a cicatrização.

 

Se gostava de se despedir de vez do excesso de pele nos seus braços, provavelmente, é de uma braquiplastia que precisa para se sentir melhor. Na MyMoment pode ver-se livre desse volume extra com toda a segurança, basta marcar uma consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA