Casa Feliz: uma mamoplastia de aumento muito evidente

Sandra na Casa Feliz

Casa Feliz: uma mamoplastia de aumento muito evidente

 

Para a MyMoment, cada mamoplastia de aumento é relevante, porque sabemos o quão importantes estas transformações são para as nossas pacientes. Mas este caso é daqueles em que a mudança é muito notória, o que deixou a Sandra Marques muito feliz!

 

A mamoplastia de aumento da Sandra

Aos 43 anos, a Sandra Marques foi à Casa Feliz — o programa da SIC —, onde deu a conhecer a sua grande transformação. É que a Sandra quase não tinha mama, especialmente desde que amamentou, e sentia muitos complexos em relação a isso.

Se, para muitas mulheres, engravidar significa também ter o peito que sempre desejaram, após a amamentação, o sonho pode acabar. Ao deixar de produzir leite, é frequente que a mama perca novamente o volume, voltando ao seu estado inicial ou ficando ainda mais vazia e/ou descaída.

Assim, com a mamoplastia de aumento, a Sandra desejava ter um peito com um volume moderado e aspeto natural.

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, identificou que a mama da Sandra tinha:

  • Dimensão pequena, mas sem ptose — ou seja, a mama não era descaída;
  • A parte da mama abaixo do mamilo e o sulco inframamário estavam muito apagados.

Apresentava ainda um tórax em quilha — com saliência — e proeminência dos arcos costais inferiores.

antes da mamoplastia - Casa Feliz - MyMoment

Para a realização da mamoplastia de aumento, que durou 1h30, foi administrada uma sedação e anestesia local. A incisão foi feita no sulco inframamário e, para dar resposta ao desejo da Sandra, foram utilizadas próteses anatómicas, com 305cc e projeção média-alta.

Neste caso, o plano de colocação das próteses escolhido foi o dual plane, que consiste na colocação da prótese de forma a unir os planos subglandular e submuscular, em que metade da prótese mamária fica abaixo do músculo e a outra metade acima. É uma técnica indicada, precisamente, para pacientes magras, que não possuam tecido mamário suficiente e pretendam um resultado mais natural.

A mamoplastia de aumento da Sandra correu bem e em 2 semanas pôde voltar a realizar as suas atividades diárias normais. A evolução continua a ser boa e a paciente encontra-se muito satisfeita com o tamanho e a forma da mama!

Se também gostava de realizar uma mamoplastia de aumento, independentemente de o desejar por quase não ter mama ou por outro motivo, temos uma sugestão para si: visite a nossa galeria de casos clínicos e compare o antes e depois de cada paciente. Depois disso, só lhe resta marcar uma consulta com um dos nossos cirurgiões plásticos!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA