Revista Cristina — Earfold®: correção eficaz e discreta das orelhas

Correcção Eficaz e Discreta de Orelhas em Abdução

As “orelhas de abano” são uma deformidade congénita muito frequente. Apesar de, habitualmente, não estarem associadas a alterações funcionais, as orelhas em abdução são uma causa comum de descontentamento com a autoimagem e de baixa autoestima. As orelhas são estruturas anatómicas muito expostas, qualquer deformidade é difícil de disfarçar, afetando facilmente a harmonia facial. Como é uma característica visível desde a infância, pode ser um importante fator de body shaming, estigmatizando futuramente a criança ou o adolescente.

Felizmente, existem soluções para resolver as “orelhas de abano”. A otoplastia é o termo genérico que descreve uma grande variedade de técnicas cirúrgicas aplicadas às orelhas, sendo a otoplastia com Earfold® um dos procedimentos menos invasivos, capaz de resolver a grande maioria dos casos das orelhas em abdução.

A otoplastia com Earfold® começa com uma simulação pré-operatória fidedigna, tornando os resultados da cirurgia extremamente previsíveis — uma segurança para o paciente e para o cirurgião. A intervenção é feita em consultório, com recurso a anestesia local, e tem uma duração aproximada de 30 minutos. Em poucas palavras, consiste na aplicação de um pequeno implante metálico, de forma curva, no interior da orelha, promovendo uma moldagem definitiva do pavilhão auricular, dobrando a cartilagem num local específico. Poderá ser necessário mais do que um implante em cada orelha, dependendo do efeito desejado. O período de recuperação é substancialmente mais curto e confortável do que seria após uma otoplastia clássica; não há necessidade de ligaduras ou faixas diurnas, podendo o paciente retomar as suas atividades sociais e profissionais no próprio dia. Também as cicatrizes deixadas pelo Earfold® são mínimas e difíceis de detetar.

Os excelentes resultados estéticos da otoplastia Earfold®, associados ao considerável conforto relativamente às restantes técnicas clássicas, fazem desta intervenção uma ótima opção para solucionar as “orelhas de abano”. Na MyMoment, o Dr. Nuno Fradinho e o Dr. Nuno Maria estão à sua espera. Agende já uma consulta e dê às suas orelhas a forma certa.

 

Por Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria.

Artigo originalmente publicado na Revista Cristina.

 


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA