Lipoaspiração: começar o ano com objetivos (e o corpo) bem definidos

lipoaspiração mymoment.png

A lipoaspiração é um procedimento bastante procurado enquanto complemento para a perda de peso. E, apesar de ser importante ter uma vida ativa e saudável, mesmo com exercício físico regular e um bom regime alimentar, alguma gordura localizada pode teimar em permanecer. Esta pode ser a solução que procurava para concretizar “aquela” resolução!

 

Lipoaspiração ou abdominoplastia?

Antes de nos focarmos na lipoaspiração, vamos esclarecer as diferenças entre este procedimento e a abdominoplastia, porque muitas pessoas as confundem.

Se a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que visa a remoção do excesso de pele e gordura do abdómen e o reposicionamento dos músculos da parede abdominal, corrigindo irregularidades e dando à silhueta uma forma mais harmoniosa; através da lipoaspiração retira-se o excesso de gordura localizada, que tanto pode ser no abdómen como no pescoço, coxas, costas, glúteos, flancos, entre outras.

Portanto, a lipoaspiração pode incidir sobre várias zonas do corpo, mas é um procedimento através do qual apenas se retira gordura. Já a abdominoplastia — como o nome indica — é uma cirurgia plástica realizada exclusivamente no abdómen, mas é mais complexa, no sentido em que se pode fazer muito mais do que retirar o excesso de gordura aí presente.

 

Tudo o que precisa de saber sobre o procedimento

Agora que já sabe em que zonas do corpo se pode fazer uma lipoaspiração e quais as diferenças entre esta cirurgia e a abdominoplastia, resta-nos dar-lhe mais alguns detalhes importantes.

Apesar de nos livrar de gorduras localizadas, é suposto que a lipoaspiração seja um complemento a uma dieta adequada e à prática de exercício físico. Ou seja, a lipoaspiração não é irreversível e é possível recuperar o peso e volume de gordura perdidos se os hábitos não forem saudáveis.

Importa ainda mencionar que, para se obter um bom resultado, a pele deve ter elasticidade. Quando é mais flácida ou existe excesso de pele, a lipoaspiração não é a solução mais adequada.

Para a cirurgia plástica, é administrada uma anestesia geral ou local com sedação, dependendo do volume de gordura a retirar e da zona do corpo em causa. A recuperação é feita em ambulatório e, excetuando as lipoaspirações muito pequenas, há a necessidade de internamento durante uma noite.

O regresso às atividades mais leves ronda as 2 semanas mas, mais uma vez, tudo depende da complexidade da lipoaspiração em causa.

 

Se uma das suas resoluções para o novo ano passa pela perda de peso ou por eliminar aquele “pneuzinho” mais teimoso, a lipoaspiração pode ser a solução perfeita que, combinada com hábitos saudáveis, ajudará a atingir esse objetivo. Marque uma consulta médica para avaliar o seu caso e, em conjunto com os nossos médicos, defina a melhor solução.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA