O que é a mastopexia híbrida?

mastopexia híbrida

A mastopexia híbrida é um conceito que não é ouvido recorrentemente, mas que é muito interessante para quem quer ter um peito maior, devido às vantagens que apresenta.

 

Mastopexia híbrida: entenda o conceito

Na verdade, este é um conceito fácil de perceber. A mastopexia híbrida consiste na combinação da mastopexia com próteses com um enxerto adiposo. Ou seja, realiza-se um aumento mamário com o recurso a próteses e, ao mesmo tempo, enxertando gordura da própria paciente. E este conceito de juntar próteses mamárias com enxertos de gordura também é válido para para a mamoplastia de aumento.

Portanto, além de se implantar próteses, remove-se gordura localizada de outra(s) zona(s) do corpo, através duma lipoaspiração, que depois se enxerta nas mamas.

 

As vantagens do procedimento

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, destaca-nos algumas vantagens de realizar uma mastopexia híbrida, como:

  • A prótese dá mais projeção, estrutura e firmeza à mama;
  • Caso já se tenha realizado uma mastopexia com próteses, anteriormente, nada impede o enxerto de gordura no futuro;
  • O enxerto de gordura sobre a prótese dá mais espessura à mama, permite acréscimos de volume e melhoria de contorno em zonas específicas da mama que a prótese não abrange, ou seja, permite “personalizar” mais a forma final;
  • A prótese fica mais “escondida” e o resultado é mais natural;
  • O enxerto tem fatores de crescimento e stem cells, que melhoram a qualidade da pele;
  • Por se receber a própria gordura, a recuperação da mastopexia híbrida costuma ser mais rápida do que quando se realiza uma mastopexia exclusivamente com próteses;
  • É possível corrigir assimetrias que não podem ser corrigidas apenas com próteses, mesmo que tenham dimensões diferentes.

Convém ainda recordar que as atividades do dia a dia, geralmente, podem ser retomadas ao fim de 2 semanas, enquanto que o exercício físico pode ser realizado ao fim de 30 dias.

E, como em todas as cirurgias e tratamentos estéticos, recomendamos que estes sejam realizados por profissionais qualificados, como a dupla de cirurgiões da MyMoment. Para saber mais pormenores, basta marcar uma consulta médica de avaliação e esclareceremos todas as suas dúvidas.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA