Transplante capilar: consulta e tratamentos de Tricologia na MyMoment

Tricologia Queda de Cabelo

Cada vez mais comum, o transplante capilar é uma solução atrativa para quem sofre de calvície. Mas só um profissional poderá dizer se esta é a solução certa para si, uma vez que nem todos os casos de queda de cabelo se resolvem desta forma. E, por vezes, o transplante capilar pode, e deve, ser combinado com outras terapêuticas.

 

Tratar a alopecia através do transplante capilar

O transplante capilar pode ser realizado tanto em homens como em mulheres com padrão de alopecia androgenética, a calvície comum. A alopecia androgenética é uma doença hereditária dependente das hormonas sexuais masculinas, motivo pelo qual afeta mais homens do que mulheres.

O stress físico e psicológico, a ansiedade, as infeções ou uma dieta descuidada, podem despoletar um conjunto de doenças hereditárias e autoimunes — como a alopecia —, que levam à queda de cabelo. Mas, quando já não vamos a tempo de evitar a doença, importa agir o mais depressa possível, já que esta é uma doença na qual o início precoce do tratamento permite salvar algum cabelo, influenciando o resultado e o êxito das terapêuticas definidas.

 

A importância da consulta de tricologia

O transplante capilar é um tratamento que, a partir de agora, é disponibilizado pela MyMoment. Mas isso não significa que deixemos de ponderar a aplicação ou a combinação de outras terapêuticas, que já realizavamos até aqui. São exemplos disso a utilização de plasma rico em plaquetas, a mesoterapia, o LASER Er:YAG, tratamentos tópicos ou terapêuticas orais.

Cada caso que chega até nós é avaliado pelos médicos tricologistas da MyMoment, Dr. Pedro Pizarro Madureira e Dr.ª Idalina Fialho, que definem quais as abordagens mais eficazes para cada paciente, de acordo com a sua condição, as caraterísticas do cabelo e os objetivos pretendidos.

Portanto, o transplante capilar, um procedimento minimamente invasivo que visa a extração de folículos pilosos ou unidades foliculares de uma área doadora e a sua implantação em áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade (entradas, topo e coroa), só deve ser recomendado por um médico tricologista.

 

Se a queda de cabelo é um problema na sua vida e afeta a sua autoestima e a forma como se relaciona com o mundo exterior, deixe-nos ajudar. Os nossos médicos podem avaliar se a melhor solução para si é o transplante capilar, outros tratamentos ou a associação de alguns deles. Basta marcar uma consulta médica de avaliação.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA