O Mommy Makeover® da Anabela na Casa Feliz

mommy makeover anabela casa feliz mymoment

Os Mommy Makeover® consistem sempre em grandes transformações, mas a da Anabela implicou mais do que uma grande mudança física. Também foi necessário um grande empenho para que todos os esforços não fossem em vão!

Um Mommy Makeover® com muita força de vontade

Foi aos 53 anos que a Anabela realizou o seu Mommy Makeover®. Nesta altura, era uma mulher que havia passado por 4 gravidezes — nas quais “fez” grandes barrigas —, 1,50m, 54,6 kg e que, há cerca de 35 anos, fumava aproximadamente 30 cigarros por dia!

A Anabela fumava, há cerca de 35 anos, aproximadamente 30 cigarros por dia.

Entre muitas outras limitações e aspetos estéticos indesejados, o tabagismo é prejudicial para a cicatrização, pelo que o Mommy Makeover® da Anabela apresentou dificuldades extra. Mas, aliando a extrema força de vontade de recuperar uma silhueta com a qual se sentisse melhor e uma consulta de cessação tabágica antes da cirurgia, para conseguir deixar de fumar, a Anabela foi capaz de suspender completamente os hábitos tabágicos nas 6 semanas antes da cirurgia e em todo o período pós-operatório.

Além de fumar e, provavelmente, um dos motivos pelos quais o faz, a Anabela já sofreu de perturbação de ansiedade.

Fisicamente, o seu caso caraterizava-se por:

  • Ptose mamária grau III bilateral, com CAMs alargados. Ou seja, tinha as mamas muito descaídas, inclusive para os lados, num grau elevado e as aréolas das mamas muito largas.
  • Dermolipoptose abdominal com estrias supra e infra-abdominais e diástase dos músculos retos abdominais. Isto é, o abdómen da Anabela “caía” sobre o seu corpo como um avental, devido ao excesso de pele. Além disso, tinha estrias em toda a extensão da barriga. Os músculos do abdómen estavam separados, processo que ocorre naturalmente durante muitas gravidezes, e que, neste caso, permaneceram separados;
  • Adiposidade circular do abdómen e do tronco, especialmente nos flancos, e prolongamento axilar da mama.
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Antes

A tão esperada mudança

Para corrigir todos os aspetos do corpo da Anabela que lhe causavam desconforto, neste Mommy Makeover®, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, realizou os seguintes procedimentos:

  • Lipoabdominoplastia — lipoaspiração e abdominoplastia — com plicatura dos músculos retos abdominais (junção dos músculos abdominais) e transposição umbilical (reposicionamento do umbigo);
  • Lipoaspiração circular do tronco — no total, foram aspirados 3500cc de gordura;
  • Mastopexia vertical sem próteses — no total, excisou-se 180g de gordura da mama esquerda e 195g da mama direita, e elevou-se o peito.

O Mommy Makeover® da Anabela foi realizado com a paciente sob anestesia geral e durou 5 horas.

Devido aos hábitos tabágicos severos de longa duração, a cicatrização do Mommy Makeover® da Anabela, na região abdominal, sofreu um atraso. Por esse motivo, mantivemos o acompanhamento permanente até a uma fase avançada da recuperação.

Ao longo do processo pós-cirúrgico, a Anabela realizou Drenagens Linfáticas Manuais e Ultrassons.

mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Antes
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Depois
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Antes
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Depois
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Antes
mommy makeover anabela casa feliz mymoment
Foto Depois

Se também já passou por gravidezes que ajudaram a modificar o seu corpo ao ponto de já não se sentir bem com ele, considere o Mommy Makeover® e marque uma consulta médica de avaliação para que lhe possamos explicar, passo a passo, o que podemos fazer por si.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA