Mommy Makeover®: como é o pós-operatório?

mommy makeover pos-operatorio

Quantas vezes se questionou sobre como será a recuperação do Mommy Makeover®? Esta é, de facto, uma cirurgia complexa, no sentido em que se realizam vários procedimentos numa única intervenção, mas os nossos cirurgiões esclarecem todas as dúvidas sobre o pós-operatório.

 

A recuperação de um Mommy Makeover®, semana a semana

Com a ajuda da nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno  Maria  e  Dr.  Nuno  Fradinho, vamos esclarecer como se processa a recuperação após a realização dum Mommy Makeover®. Como os próprios médicos esclarecem, por se tratar dum conjunto de procedimentos que varia de acordo com as necessidades da paciente, também a recuperação terá as suas nuances de caso para caso.

Além das diferenças entre cada caso, devido às suas particularidades, também a tolerância à dor é muito variável de uma paciente para outra. Mas, mesmo para quem é mais sensível, a dor é bastante controlada e aliviada através de medicação.

 

Semana 1

A primeira semana após a realização dum Mommy Makeover® é, naturalmente, a mais difícil. Há mais desconforto e muita dependência, já que os movimentos são mais limitados, mesmo em ações básicas do dia-a-dia. Sentar e levantar, ir à casa de banho ou fazer a higiene são atos para os quais se passa a precisar de ajuda.

Por este motivo, os nossos médicos alertam as pacientes, logo na primeira consulta, para a necessidade de haver uma grande organização a nível pessoal e familiar, para que tenham o apoio de que precisam.

Há ainda algum inchaço e nódoas negras associadas à realização dum Mommy Makeover®, o que impede que se veja logo o resultado pretendido com os procedimentos. Na zona da cintura e flancos não se nota logo a perda de volume associada a uma lipoaspiração, por exemplo, o que é perfeitamente natural.

Por tudo isto, esta é a altura em que, naturalmente, os médicos e a restante equipa clínica estão mais próximos das pacientes.

 

Semana 2

A partir da segunda semana começam a ser realizadas as drenagens e todo o processo de reabilitação pós-operatório, que ajudam a reduzir o inchaço e o desconforto. Consequentemente, começam a notar-se as novas formas resultantes do Mommy Makeover®.

Devido a esta fase de reabilitação, a proximidade com a equipa clínica mantém-se elevada, pelo que as pacientes continuam a ser bastante acompanhadas.

 

Semana 3

Com substancialmente menos dependência de outras pessoas e muito mais próximas da nova forma do seu corpo, as pacientes ficam bem mais motivadas.

O apoio prestado pela MyMoment depois dum Mommy Makeover® continua a existir enquanto, tanto os médicos quanto as próprias pacientes, considerem necessário, pelo que estas nunca estarão desamparadas.

 

Assim, o regresso à rotina e o recomeço de caminhadas deve ser possível ao fim de 2 semanas. O regresso à atividade física pode ser feita entre 3 a 4 semanas, desde que com o acompanhamento de profissionais devidamente qualificados,  como  os  Personal  Trainers  da REVO. Felizmente para as nossas pacientes, temos uma parceria com a REVO da qual podem beneficiar ao realizar um Mommy Makeover® ou outro tipo de cirurgia na nossa clínica. Noutras circunstâncias, o treino só deve ser retomado ao fim de 6 a 8 semanas.

Na maioria dos casos, é possível voltar a conduzir em 3 semanas e durante 1 mês não se deve fumar.

 

Como reduzir o desconforto no pós-Mommy Makeover®

O Mommy Makeover® é uma forma incrível de dar a mulheres que estão descontentes com a forma dos seus corpos uma figura com a qual recuperam a autoestima e o bem-estar. Mas, como vimos, há toda uma adaptação pós-cirúrgica nos primeiros tempos.

Para que o processo seja o menos desconfortável possível, há algumas estratégias indispensáveis que, inclusive, evitam complicações de cicatrização, como fibroses. São exemplos disso:

  • Uso da cinta, que permite ajustar o novo formato da barriga, diminuindo a acumulação de líquidos e acelerando a própria recuperação;
  • Reabilitação pós-cirurgia através de massagens  linfáticas  manuais e ultrassons.

 

Como pode constatar, por muitos cuidados que sejam necessários na recuperação dum Mommy Makeover®, o nosso acompanhamento é constante ao longo de todo o processo. Agora que tem uma ideia geral de como poderá correr a sua recuperação, só falta marcaruma  consulta para saber com mais detalhe que intervenções precisa de fazer para dar resposta às suas necessidades e quais as particularidades do pós-operatório desses procedimentos.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA