Posso fazer exercício físico depois da cirurgia?

Exercicio Fisico Revo - MyMoment

Saber se podem fazer exercício físico depois da cirurgia é uma preocupação para as pessoas que mantêm um estilo de vida mais ativo.

Apesar de haver um período de repouso, que deve ser respeitado, o exercício físico pode ser retomado de forma muito gradual, e unicamente com o apoio de profissionais, como os Personal Trainers da REVO, com quem a MyMoment estabeleceu uma parceria inédita.

 

Exercício físico depois da cirurgia: as restrições na recuperação

O exercício físico é algo muito importante para a saúde e cada vez mais valorizado. Mas, no pós-operatório, é preciso recuperar e, para tal, algumas práticas devem ser retomadas com mais tempo e de forma gradual.

Assim, o consentimento para a prática de exercício físico depois da cirurgia é dado de acordo com fatores como o tipo de cirurgia realizada, o perfil do paciente e o acompanhamento profissional que tenha, ou não.

A nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Maria e Dr. Nuno Fradinho, que realizam várias cirurgias plásticas, como a mamoplastia de aumento, a lipoaspiração ou a abdominoplastia, geralmente recomendam aos seus pacientes que não façam exercício físico depois da cirurgia durante 4 a 6 semanas, evitando movimentos de força e com grandes amplitudes. Contudo, pode haver uma exceção consciente de que falamos mais à frente.

Depois disso, o exercício deve ser retomado progressivamente e, geralmente, a corrida é a última atividade à qual se regressa. Na maioria dos casos, só ao fim de 2 meses se volta a praticar exercício sem qualquer restrição.

 

A parceria MyMoment x REVO é inovadora no mercado, em que Médicos Cirurgiões e Personal Trainers trabalham em conjunto para um pós-operatório bem-sucedido e saudável.

 

Voltar à prática desportiva com segurança

Uma coisa é certa: quanto maior for a cirurgia, maior será a recuperação. Por outro lado, não é necessário um repouso absoluto. Com a supervisão de profissionais qualificados, como os Personal Trainers da REVO, é possível voltar mais cedo ao exercício físico depois da cirurgia. Isto porque, com a devida orientação, determinadas práticas podem ser feitas em total segurança.

Esta é uma colaboração inovadora e ideal para quem não pretende deixar de manter uma rotina de exercício. Desta forma, através da parceria da MyMoment com a REVO, os pacientes que queiram usufruir deste acompanhamento terão direito a 2 sessões de treino pós-operatório personalizado, adaptado ao seu caso clínico cirúrgico e com parecer médico, com um Personal Trainer qualificado REVO.

 

Se, para si, é importante retomar o exercício físico depois da cirurgia o mais depressa possível, mas sem pôr a sua saúde em causa, nada como marcar uma consulta para avançar com a sua cirurgia de sonho e perceber até onde é que este serviço lhe pode ser útil!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA