Recuperar a silhueta com o Mommy Makeover®

Quem nos acompanha sabe que o Mommy Makeover® é um conceito de procedimentos cirúrgicos que visam recuperar a harmonia do corpo de uma mulher depois de ter sido mãe. Mas, desta vez, trazemos-lhe um caso que não levámos à televisão, mas que mereceu tanta atenção como os restantes.

Acreditamos que se vai espantar tanto como a nossa paciente!

 

Os problemas a resolver pelo Mommy Makeover®

Com 31 anos e após 3 gravidezes, as fotos da nossa paciente, anteriores ao Mommy Makeover®, não parecem corresponder a uma pessoa tão jovem. Mas este cenário é mais comum do que se imagina!

Depois das alterações que o seu corpo sofreu, o desejo e grande objetivo da paciente era melhorar a mama e a barriga. Isto porque:

  • Na região mamária, sofria de ptose — mama descaída — com pouco volume e estrias, sendo a mama esquerda ligeiramente maior e mais descaída;
  • Por outro lado, na região abdominal, não tinha tecido adiposo importante, mas tinha muito excesso de pele e estrias acima e abaixo do umbigo, e uma ligeira diástase — separação dos músculos abdominais.

 

A cirurgia e o pós-operatório

Neste Mommy Makeover®, a nossa dupla de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho e Dr. Nuno Maria, optou por realizar uma Mastopexia Periareolar com Próteses e uma Abdominoplastia. Foi administrada uma anestesia geral e, com todos os procedimentos, a cirurgia demorou 3h30.

Na Mastopexia, efetuou-se uma incisão periareolar — em torno da aréola — e utilizaram-se próteses redondas de alta projeção, de 275cc. Já a Abdominoplastia foi realizada através de uma incisão transversal na parte mais inferior do abdómen (que se esconde facilmente com a roupa interior).

 

 

Em apenas 3 semanas a paciente estava de volta às atividades diárias normais, que não exigem grande esforço, e ao cuidado dos seus filhos.

Finalmente, a nossa paciente voltou a sentir-se satisfeita com a forma do seu corpo. Percebe-se facilmente porquê, ao comparar as fotografias, que foram tiradas com 6 meses de diferença.

 

 

Uma “cirurgia a 4 mãos”, como esta, apresenta várias vantagens. Permite realizar mais do que um procedimento em apenas uma intervenção, pelo que as pacientes passam por apenas uma recuperação, além de que têm menos custos e correm menos riscos.

Este e outros casos de Mommy Makeover® são a prova de como podemos ajudar uma mãe e uma mulher a sentir-se tão bem com o seu corpo como antes das gravidezes, que, por vezes, alteram os seus contornos. Se é este o seu caso, não deixe de nos contactar. Marque já uma consulta. Sabemos que a podemos ajudar!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA