Rinomodelação: o procedimento não cirúrgico para um novo perfil

antes de depois de cirurgia estética ao nariz

O nosso nariz é um marco da nossa imagem. Há quem diga até que é definidor na nossa personalidade – veja-se o exemplo da Cleópatra, tão famosa pelos seus feitos, feitio e pelo nariz aguçado. Mas quando o nosso nariz no desagrada e queremos fazer algo para o alterar para melhor, temos duas alternativas: a rinoplastia, um procedimento cirúrgico que permite uma modelação quase completa do nariz (tamanho, forma, projeção, altura, etc.) e a rinomodelação, um procedimento pouco invasivo e não cirúrgico que, realizado na clínica com um pouco de anestesia local, permite alterar alguns parâmetros do
nariz. É chamada a “camuflagem” dos defeitos do nariz.

A rinomodelação, através da infiltração local uma substância de preenchimento – ácido hialurónico ou hidroxiapatite, na maioria das vezes – pode alterar para melhor algumas características marcantes do perfil nasal:

  • corrigir ou atenuar a “bossa” do dorso do nariz
  • dar mais altura ao dorso nasal
  • dar mais projeção ao nariz
  • rodar a ponta do nariz mais para cima, ou seja,
    levantar a ponta do nariz quando está caída
  • afinar o dorso e a ponta do nariz

É um procedimento rápido, relativamente indolor e com efeito imediato, sem ser necessário período de recuperação. O resultado duravários meses – até 8-10 meses e pode ser repetido então.

Também pode ser usado como “ensaio” para uma rinoplastia, isto é, para testar algumas alterações temporariamente, que depois se reproduzirão a título definitivo numa cirurgia de rinoplastia.

É um pequeno procedimento com um grande impacto na melhoria da nossa harmonia facial!

Dr. Nuno Fradinho

 


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA