5 dicas para manter a saúde da pele no inverno

cuidados e saúde da pele

O inverno é a estação mais fria do ano, aquela onde gostamos de ter uma boa lareira por perto acompanhada de um chá quente enquanto ouvimos a chuva a cair lá fora. Mas por mais idílica que possa ser esta estação através destes pequenos prazeres, há cuidados que devem ser seguidos para não tornar cada inverno num problema para a saúde da pele.

Beber água regularmente

Como não está calor, é possível que tenha menos sede do que no verão. Mas cuidado! Beber água é importante durante o ano inteiro para manter os bons níveis de hidratação do corpo.

Banhos mornos

Tomar duche com água demasiado quente resseca a pele.Tente tomar duche com água morna ou, pelo menos, reduza o tempo do duche para não agredir tanto e melhorar a saúde da pele.

Ar condicionado

Sabe bem entrar num espaço quentinho quando se chega da rua, mas a nossa pele pode não agradecer tanto como pensamos. O ar condicionado elimina a humidade do ar e seca a pele, por isso, nada de exageros.

Alimentação aliada

O que comemos é importante para o funcionamento do nosso corpo, e o bem-estar da pele não é excepção.Os alimentos ricos em ómega 3, por exemplo, que encontramos em peixes como o salmão, a cavala ou a sardinha, contribuem para a suavidade da pele. Ou ainda, os alimentos ricos em vitamina A e E, como as hortaliças e as frutas, que conferem um brilho natural à pele.

Tratamentos estéticos

Além dos cuidados diários que todos podemos ter em casa, a nossa pele pode ainda receber cuidados pontuais de especialistas.Não hesite em consultar um dermatologista ou uma clínica de medicina estética caso surja alguma dúvida ou sempre que precise de um tratamento mais intensivo.

 

Esperamos que estas 5 dicas ajudem a melhorar a saúde da pele e a manter um espeto bonito e saudável! Se tiver outras dicas ou experiências igualmente válidas partilhe nos comentários com os outros leitores.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA