A partir de que idade posso fazer um facelift?

senhora a sorrir após fazer um facelift

Todos nos vemos diariamente ao espelho, mas há dias em que olhamos com mais atenção e sentido de autocrítica mais apurado que em outros. Se chegou o muito temido dia em que se apercebeu de que a sua pele está a perder a firmeza, chegou também o dia de falar sobre facelift.

O chamado “oval do rosto” vai -se perdendo ao longo dos anos, contribuindo para um aspeto precocemente envelhecido. Tendencialmente, este processo é mais acelerado nas mulheres, pois as hormonas estrogénicas são responsáveis pela aceleração da degradação do colagénio e elastina, fibras elásticas da pele responsáveis pela sustentação da mesma.

Habitualmente, o problema de perda de firmeza na pele agrava-se no período pós-menopausa, dado
que a mudança brusca nas hormonas da mulher causa uma alteração radical na síntese das fibras elásticas da pele. Esta alteração faz com que a derme (camada intermédia da pele, logo após a epiderme) perca a sua densidade visto que a “malha” criada pelas fibras se perde.

Esta malha é responsável pela sustentação da camada superior da pele, a epiderme, permitindo a recuperação elástica da pele. Na prática, são estas fibras que permitem, por exemplo, que as marcas da almofada no rosto desapareçam. No entanto, o tempo que levam a desaparecer, pode ser um indicador do quão firme é a pele.

Assim, a perda de firmeza varia consoante a vida de cada pessoa, o tipo de pele e os próprios cuidados que tem ou não com a mesma ao longo da vida, fazendo com que não exista uma idade certa para começar a perder a firmeza da pele e, consequentemente, considerar realizar um facelift.

Esta intervenção não é exclusiva para pessoas que perderam a firmeza devido ao envelhecimento cutâneo. Poderá também ser apropriada em casos de pessoas que perderam muito peso. Nestas situações, a origem do problema está relacionada com a perda de tecido gordo que sustenta a derme, pois abaixo desta camada da pele existe uma camada de gordura chamada hipoderme.

O facelift ou ridectomia pode ser realizado em qualquer idade. Neste procedimento efetua-se uma correção da perda de firmeza de forma permanente, conferindo um ar imediatamente rejuvenescido ao rosto.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA