Blog,Cirurgia Plástica
Aumentar os glúteos para o verão? Por que não?
O calor chegou e aumentar os glúteos é um desejo que algumas mulheres gostariam de realizar, para estarem mais confortáveis no verão. Se partilha deste desejo, este artigo é para si.
Continue a ler e descubra como podemos ajudar.
De que forma é possível aumentar os glúteos?
Algumas mulheres sonham em ter nádegas com volume e formato sensual. Mas nem sempre a genética é nossa amiga. E mesmo com uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico, pode ser difícil aumentar os glúteos sem intervenção cirúrgica.
Na clínica MyMoment, a nossa equipa de cirurgiões, Dr. Nuno Fradinho, Dr. Nuno Maria e Dr. Luís Vieira, recorre a 2 procedimentos de forma a aumentar os glúteos para um verão mais orgulhoso e confiante. De seguida explicamos cada uma destas soluções, para que saiba que opções tem.
Gluteoplastia
As curvas sensuais e a valorização desta zona do corpo tem gerado uma enorme procura por este tipo de procedimento. A cirurgia plástica dos glúteos, ou gluteoplastia, tem como objetivo aumentar, levantar ou remodelar a região das nádegas. Há quem queira ter glúteos mais redondos e harmoniosos e, para isso, podem contar com os resultados impressionantes desta cirurgia.
Na gluteoplastia, é feita uma incisão vertical na parte superior do sulco interglúteo e a cicatriz fica totalmente escondida, dentro do sulco entre as nádegas. Através da incisão, o médico alcança o músculo e cria uma bolsa para acomodar a prótese. Esta pode ser colocada sobre, abaixo ou dentro do músculo glúteo maior e o tamanho e o melhor formato da prótese devem ser escolhidos em conjunto com o cirurgião plástico. O mesmo saberá indicar a prótese ideal para a sua estrutura física e que atenda às suas expectativas.
No que respeita à sua constituição, as próteses utilizadas na gluteoplastia são muito semelhantes às que se colocam na mamoplastia. No entanto, são ainda mais resistentes à pressão. Com estas próteses é possível obter um resultado natural, devido à natureza gelatinosa e maleável das mesmas.
Lipofilling dos glúteos
O lipofilling é um procedimento cirúrgico que, através da remoção de gordura de determinadas zonas do corpo e colocação noutras, permite ganhar volume e melhorar o contorno corporal.
No caso do lipofilling dos glúteos é utilizado um enxerto autólogo de gordura, ou seja, gordura retirada do corpo da própria pessoa através duma lipoaspiração, o que impossibilita uma rejeição ou reação alérgica. É um procedimento muito realizado por cirurgiões plásticos em todo o mundo e que tem tido verdadeiro sucesso, quer pelos seus resultados definitivos, quer pelas características de aspeto natural que proporciona.
Esta cirurgia está indicada para o tratamento de áreas com excesso de gordura na zona “dadora” (por exemplo, flancos ou abdómen) e correção de volume na zona “recetora” (glúteos). Os pacientes que poderão vir a ter melhores resultados, sendo por isso melhores candidatos à cirurgia, são aqueles que apresentem gordura localizada e não tenham flacidez ou excesso de pele.
Quando é aspirada, a gordura é mantida em ambiente estéril. Depois, a equipa cirúrgica seleciona a gordura de melhor qualidade e essa é posteriormente injetada nas áreas previamente selecionadas. Cerca de 30% da gordura enxertada é reabsorvida pelo corpo, no entanto, o remanescente é definitivo.
A gordura injetada tem um efeito de aumento imediato de volume nos glúteos e, paralelamente, revitaliza a pele, porque funciona como uma “fábrica” de fatores de crescimento, essenciais para a nossa pele. Assim, além de se aumentar os glúteos, estes ficam mais delineados e com um aspeto mais jovem.
Para ter uma ideia concreta dos resultados deste tipo de cirurgia, conheça o caso da Ana Rita, com fotografias de antes e depois dos procedimentos realizados.
Aumentar os glúteos pode ser mais simples do que alguma vez imaginou. E, na clínica MyMoment, faria este procedimento com profissionais devidamente qualificados e com a experiência necessária para lhe garantir um resultado e um verão de sonho. Para isso, basta marcar uma consulta médica de avaliação.