Blefaroplastia – O lifting das pálpebras que vai rejuvenescer o seu rosto

A Blefaroplastia ou o lifting das pálpebras é a cirurgia que permite a correção das imperfeições nesta zona, normalmente caracterizadas pelo aparecimento de “bolsas de gordura” ou excesso de pele, nas pálpebras inferiores e superiores. É uma cirurgia de rejuvenescimento que não altera a expressão facial e confere uma nova vivacidade e jovialidade ao olhar.

As deformidades das pálpebras surgem com o envelhecimento facial, pela consequente perda da elasticidade da pele e queda dos tecidos, mas também podem ser resultantes de anomalias do crescimento, traumatismos ou outras doenças. Estas alterações podem causar potenciais transtornos de visão, além do aspeto inestético, conferindo à pessoa mais idade do que realmente tem.

A blefaroplastia é uma cirurgia simples e rápida, que permite solucionar os casos mencionados. Realizada habitualmente sob anestesia local, com ou sem sedação, não requer internamento, sendo a recuperação rápida e praticamente indolor. De um modo geral, em poucos dias, poderá voltar às suas rotinas normais, sem qualquer problema.

Dependendo dos casos e das necessidades específicas de cada pessoa, pode ser realizada uma blefaroplastia superior, uma blefaroplastia inferior, ou ambas. Este procedimento permite então remover o excesso de depósitos de gordura existentes na pálpebra superior, que causam a tão incómoda sensação de inchaço. A blefaroplastia superior reduz também a flacidez da pele que, muitas vezes, provoca a alteração do contorno natural da pálpebra e que pode até prejudicar a visão em alguns casos.

No caso das pálpebras inferiores, esta cirurgia irá remover o excesso de pele, rugas finas, bolsas de gordura sob os olhos, podendo também ser realizada com o intuito de corrigir olheiras profundas.

Outra vantagem deste procedimento é a ausência de cicatrizes após a cirurgia. As incisões são realizadas nas pregas naturais dos olhos ou na conjuntiva interna do olho, que as torna praticamente invisíveis após cicatrização.

Drª. Sofia Tomás


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA