Celulite vs. gordura localizada: saiba quais as diferenças

mulher na dúvida entre celulite vs gordura

Por mais que procure informação sobre o assunto, é provável que seja difícil perceber qual é afinal a diferença da celulite vs gordura localizada? 

Na verdade, ambos os problemas estão muitas vezes interligados, mas isso não significa que a celulite seja necessariamente a consequência de uma elevada percentagem de gordura localizada.

Tal como já falámos aqui no nosso blog, celulite é o termo comum utilizado para designar a chamada pele “casca de laranja” e tem origem em alterações anatómicas e hormonais, sendo defendido por algumas correntes científicas que poderá até ter uma origem inflamatória.

Assim, ocorre uma alteração no tecido que separa a gordura da hipoderme, tornando-se este mais duro e destacando a depressão causada pelo tecido gordo também aí presente, que é naturalmente mole. O efeito final é então de altos e baixos, criando uma textura irregular à superfície da pele, que tem uma origem muito mais profunda.

Por outro lado, a gordura localizada trata-se de gordura que o corpo não consegue utilizar e que se vai acumulando em zonas corporais específicas, formando, por exemplo, os tão conhecidos “pneuzinhos”.

O excesso de gordura localizada é um problema que não escolhe idades ou sexos, com inúmeras implicações, não se tratando apenas de uma questão de autoestima e de imagem, como também de um problema de saúde. 

Quando o tecido gordo atinge a zona visceral, em redor dos órgãos vitais, o risco para a saúde e o perigo de desenvolver determinadas doenças cresce substancialmente. 

Tratamentos para a celulite vs tratamentos para a gordura localizada

A celulite é difícil de resolver, recomendamos que comece o tratamento o mais cedo possível. As opções disponíveis são imensas desde a Mesoterapia ate à Carboxiterapia, podendo escolher a que melhor se adapta a si e às suas preferências pessoais.

Em relação à gordura localizada existem tratamentos inovadores especificamente desenvolvidos para ajudar a eliminar por completo as gorduras acumuladas, nomeadamente o Vanquish™ e o Exilis™.

Muitas vezes, os dois problemas surgem juntos, pelo que é possível associar dois ou mais tratamentos para obter os resultados que ambiciona e sentir-se sentir feliz no seu corpo. Marque já uma consulta gratuita connosco e descubra todos os tratamentos que temos e quais os mais adequados para o seu caso.


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA