Descubra o tratamento para eliminar as manchas escuras na pele causadas pelo sol

tratamento do melasma

Com o fim do verão a sua pele ganhou manchas escuras, devido à exposição solar? Depois de experimentar todos os cremes para o problema, é possível que dê por si a ter de utilizar uma base pesada para esconder as manchas sempre que o verão termina, mas esta não é uma solução permanente, nem desejável. Entre os vários tratamentos estéticos que disponibilizamos na MyMoment, existem três que destacamos para a correção da hiperpigmentação: a microdermoabrasão, o peeling ou o laser de CO2 fracionado.

A pele é constituída por três camadas: a derme e a epiderme e a hipoderme. É a epiderme, a camada mais exterior da pele, que recebe a maioria dos danos causados pelo sol. Como resultado da exposição aos raios UV, podem surgir manchas solares difíceis de eliminar até com os melhores cremes do mercado.

Habitualmente, as manchas surgem nas bochechas, testa, nariz, por cima do lábio superior e no queixo. Além da exposição solar, o melasma pode também surgir devido a distúrbios hormonais.

A microdermoabrasão é o primeiro tratamento que podemos recomendar. Sendo um método não invasivo, seguro e eficaz, onde se realiza uma esfoliação física profunda da pele com cristais. Além disso, é possível delimitar a zona a tratar, sendo possível um tratamento local, sem nunca afetar a pele em redor da mancha.

Após as sessões recomendadas de microdermoabrasão, a pele vai regenerar-se, tornando-se mais flexível e jovem, sem a pigmentação mais escura que tinha inicialmente.

Por outro lado, o peeling é também uma esfoliação, embora química em vez de física, pois são utilizados compostos como o ácido glicólico. A grande vantagem deste procedimento é a
possibilidade de dosear os compostos aplicados, de forma a adaptá-lo a peles com vários níveis de tolerância.

Tal como a microdermoabrasão, o resultado final é uma renovação da pele e uma tez mais homogénea.

Por fim, o laser de CO2 fracionado funciona através de um aumento de temperatura das células da pele, estimulando a produção das fibras elásticas da pele tendo como consequência a formação de pele mais jovem e homogénea. Os resultados deste tratamento são imediatos e globais, não apenas nas manchas escuras, mas também no restante rosto.

Para saber qual o tratamento mais adequado à sua pele, informe-se junto de um especialista. Não deixe que as manchas solares sejam o seu cartão de visita!


LIGAR AGORA
PEDIR INFORMAÇÕES
MARCAR CONSULTA